Novo Mercedes-Benz Classe C será lançado no Brasil



A Mercedes-Benz lançou no início deste ano, durante o Salão de Detroit, a nova geração do Classe C. Agora, a marca alemã confirmou que planeja, para o mês de agosto, lançar o novo sedan no mercado brasileiro e que também fabricará na nova unidade fabril que está sendo em Iracemápolis – SP. Os primeiros carros nacionais estão previstos para chegar às concessionárias da Mercedes em 2016.

Antes da chegada do modelo nacional, a nova geração do Classe C estreará por aqui como importado. Inicialmente o novo Mercedes Classe C será oferecido nas versões C180, equipado com motor 1.6 Turbo de 156 e torque de 25,5 kgfm, e na configuração C200, dotada do motor 2.0 Turbo com 184 cv e torque de 30,6 kgfm, sendo que ambos contarão com uma transmissão automática com dupla embreagem e sete velocidades.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

Desenvolvendo em parceria com a Bosch do Brasil, a Mercedes-Benz já trabalha na versão flex do motor 1.6 Turbo, contudo, o bloco bicombustível deve ser lançado apenas no novo Classe C fabricado no Brasil. Além do Classe C, o propulsor Turbo flexível passará a equipar outros modelos da marca alemã, como o Classe A, Classe B, CLA e o SUV GLA.

Por falar em CLA, para evitar um conflito interno com o compacto, as dimensões do Classe C foram modificadas. Agora o sedan conta com 4,68 metros de comprimento (antes era 4,59 metros) e distância entre-eixos de 2,84 metros, ante os 2,76 metros oferecidos anteriormente. Com isso, o novo sedan garante um maior conforto e espaço interno aos ocupantes do veículo.

Veja também:  Jeep Cherokee 2019 - Características, Especificações



As linhas do novo Classe C segue as linhas da atual geração do Classe E e do Classe S, sendo que as mudanças mais significativas estão na parte dianteira e traseira.

Apresentado no Brasil em janeiro, durante o Mercedes-Benz Top Night, o SUV GLA será uma das principais atrações no estande da Mercedes no Salão do Automóvel de São Paulo.  O crossover compacto, que também será fabricado futuramente no Brasil, chegará inicialmente em versão única, a GLA 200, equipada com motor 1.6 Turbo de 156 cv, acoplado à transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.  Assim como o novo Classe C, o preço do GLA deverá ficar entre R$ 150 mil e R$ 160 mil.

Por Caio Polo

Mercedes-Benz Classe C

Foto: Divulgação




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.