Nova versão do Ford Ranger Sport pretende conquistar o mercado de picapes pequenas



  

A Ford, montadora de carros americana lançou uma nova versão do já conhecido Ranger Sport. O carro, que tem um design bem diferente do interior, chega ao mercado com o objetivo de ganhar o mercado dos consumidores de picapes pequenas. Com esse intuito, o carro traz um espaço interno consideravelmente grande, junto com seu bagageiro. O único “problema” disso é o valor do automóvel que está saindo a partir deR$ 67.990 (o que não deixa o carro, de certa forma, competitivo com o mercado das pequenas picapes, já que o modelo da rival, Chevrolet S10, sai a partir de R$ 65.890).

Contudo, a picape vem com tudo no mercado, buscando esse público de consumidores que precisam ou querem mais espaço, mas não pretendem comprar uma picape grande.

Veja também:  Ford Ka FreeStyle 2019 - Novidades e Preço

O veículo vem com um potente motor de 2.5 Duratec Flex, com 173 cavalos de potência (sendo mais potente que a concorrente da GM, superando-a com 32 cavalos de potência a mais). O torque é de 24,8 mkgf a 4.250 rpm; movido a gasolina.  O carro tem a capacidade de carregar até 1.455 mil quilos de carga na caçamba, tirando o motorista e o passageiro (por isso toda a potência do carro).

Como itens de série, o carro vem equipado com ar condicionado, direção hidráulica, computar de bordo, volante multifuncional com comandos de som, piloto automático, rodas de liga leve aro 17, faróis de neblina, retrovisores elétricos, entre outros. Exteriormente, além do design que está modificado desde a sua versão anterior, a picape vem com uma “novidade” que é o aplique plástico no para-choque frontal. Adesivos laterais e santantonio tubular na parte traseira do carro completam o visual externo do “novo” modelo da Ford.




Veja também:  Ford Edge 2019 - Características, Especificações

O carro só estará disponível com câmbio manual de cinco marchas e na versão de carroceria de cabine simples. 

Por Mariana Caetano

Ford Ranger Sport 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.