Land Rover Discovery Vision Concept – Novo SUV compacto versátil



  

A Land Rover revelou o carro-conceito que antecipa as principais características do sucessor para o atual Discovery 4. Batizado de Discovery Vision Concept, o protótipo do SUV grandalhão da marca britânica foi revelado em um evento em parceria com a Virgin Galactic, empresa responsável pela SpaceShipTwo, primeira nave espacial comercial do mundo. Durante o evento, pouco foi dito sobre o utilitário esportivo da Land Rover, embora a nova geração deva chegar ao mercado europeu no final deste ano.

Esteticamente o Discovery Vision Concept antecipa o design da linha Discovery, o qual ficará próximo ao da linha Range Rover e que foi nitidamente inspirada no Evoque, modelo mais vendido da marca no Brasil e que mantém excelentes índices de vendas em diversos mercados onde a marca se faz presente.  Portanto, a nova geração do Discovery passará a dispor de um visual mais esportivo e com os balanços dianteiro e traseiro reduzidos.

Veja também:  Novas punições para motoristas pegos dirigindo embriagados

Outro ponto que mudou foi o acesso ao porta-malas. Ao invés de contar com duas portas, como na geração ainda vendida, o bagageiro passará a ter apenas uma. Por fim, outro ponto que passou por modificação foi a eliminação da coluna B, possibilitando a presença de portas do tipo “suicidas” que dão acesso aos passageiros para a nova configuração de bancos moduláveis do tipo 2+3+2.

A grande aposta da marca, além do visual que segue as características do Evoque, é a tecnologia que o modelo oferecerá. Embora pareça futurístico, de acordo com a fabricante inglesa, o Discovery Vision Concept terá, por exemplo, a possibilidade de contar com direção controlada remotamente, ou seja, em terrenos extremos o motorista poderá guiar o carro por meio de um sistema sem fio, mesmo que não esteja dentro do carro. Outro sistema que deverá ser adotado no crossover esportivo é o “capô transparente”, cujo sistema consiste em informações gravadas por câmeras posicionadas sob a grade frontal e que são projetadas no para-brisa do veículo, dando a impressão da transparência. O SUV britânico terá também faróis inteligentes a laser, sete assentos moduláveis e controles que responde através de gestos.




Veja também:  Valores das Multas de Trânsito - Atualização 2018

Substituindo o nome Freelander e ampliando, assim, a família Discovery, de acordo com a Land Rover, o modelo chegará ao mercado em 2015, batizado como Discovery Sport, sendo o SUV compacto mais versátil do segmento.

Por Caio Polo

Land Rover Discovery Vision Concept

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.