Honda HR-V – Novo crossover compacto será lançado no Brasil



A Honda apresenta, entre as atrações de seu estande no Salão de Nova York, o Vezel, mas rebatizado como HR-V. O crossover compacto derivado da nova geração do Fit deve manter esse mesmo nome para o mercado brasileiro, já que Vezel não tem uma sonoridade muito boa. O utilitário compacto da marca japonesa será produzido no Brasil na nova unidade fabril da Honda em Itirapina – SP a partir do início do ano que vem.

Uma das estrelas de seu estande no Salão de Nova York, o Honda HR-V deve demorar um pouco para chegar às concessionárias norte-americanas. Talvez por conta disso, a Honda ainda não divulgou as especificações do crossover compacto para o mercado estadunidense, deixando para revelar os detalhes técnicos apenas na iminência de seu lançamento por lá.

Veja também:  JAC T50 2019 - Características, Especificações


Quando comparado ao modelo japonês, o HR-V traz algumas diferenças estéticas, como a adoção de faróis mais simples e com refletor laranja nas extremidades, atendendo a legislação dos Estados Unidos, além dos espelhos externos com desenho diferenciado e novas rodas de liga leve.

Especula-se que, assim como no mercado japonês, o utilitário esportivo seja equipado com motor 1.5 i-VTEC com 130 cv. A Honda garante apenas que o jipinho será um veículo versátil e espaçoso. Revelado em novembro do ano passado, durante o Salão de Tóquio, o Honda Vezel, que será chamado de HR-V em outros mercados, é uma aposta da marca nipônica para o concorridíssimo segmento dos crossovers compactos.

No Brasil, o jipinho será fabricado sobre a base do Fit a partir do ano, mas a Honda já mostrará o modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Por aqui, o Honda HR-V virá para concorrer com o Chevrolet Tracker, Mitsubishi ASX, Renault Duster e Ford EcoSport.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Teaser do Novo Modelo


Por aqui, o HR-V deverá contar com o mesmo motor 1.5 Flex One que estreou na nova geração do Fit e que já é utilizado pelo City. Uma versão com motor 1.8 Flex também é cogitada.

Por Caio Polo

Honda HR-V

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.