Audi TT Offroad Concept – SUV foi apresentado no Salão de Pequim



Batizado de TT Offroad Concept o modelo é versão de quatro portas do Allroad Shooting Brake. Já o motor é um 2.0 que gera 414 cv de potência graças a ajuda de dois propulsores elétricos

Entre tantas outras marcas que mostraram seus projetos no Salão de Pequim está a Audi que aproveitou a oportunidade mais do que boa para não apenas mostrar, mas também ampliar a sua oferta de modelos SUVs. O “cara” da vez é o TT Offroad Concept. De qualquer forma o modelo basicamente é uma versão de quatro portas do Allroad Shooting Brake que foi apresentado ao público durante a realização do Salão de Detroit em Janeiro deste ano.



Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP

Resumidamente entre os pontos visuais que diferem os dois modelos estão as rodas (no caso do TT Offroad Concept elas contam com 21 polegadas). O para-choques, a tampa do porta-malas e lanternas sofreram alterações bem leves além dos faróis mais afilados. A inspiração ou “copiação” como alguns preferem também chega ao interior do modelo que foi baseada na cabine do novo TT. A bem da verdade o toque é um pouquinho mais refinado no TT Offroad Concept.

De qualquer maneira as semelhanças não param por aí. Ambos os conceitos ainda dividem o mesmo sistema de propulsão: um 2.0 turbo movido a gasolina que trabalha junto com dois propulsores elétricos. Estes últimos são um de 85 kw que equivale a 116 cv e um de 40 kw que gera 54 cv no eixo traseiro. Fazendo as contas quando trabalham todos juntos são capazes de gerar 414 cv.



Veja também:  Recall Peugeot Expert - Problema no Cinto de Segurança

De acordo com informações divulgadas pela Audi, o TT Offroad Concept tem a capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Já a velocidade máxima está limitada a 250 km/h. Ainda de acordo com a montadora o consumo de combustível também não deixa de ser impressionante sendo 52,63 km/l.

A Audi pelo que parece quer fazer segredo já que não deu nenhuma informação sobre quando e se os protótipos entrarão em linha de produção.

Por Denisson Soares

Audi TT Offroad Concept

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.