Volkswagen apresenta NMC no Salão de Pequim



A marca mais visível nas ruas de Pequim, capital da China, é a Volkswagen. A empresa é líder do mercado automotivo do país asiático e o que mais se vê são modelos como o Magotan, Passat, Sagitar, Jetta, Bora, Lavida e Santana. A representação da marca na China ainda importa o CC e atende uma parcela pequena da sociedade com o luxuoso Phaeton.

Além de atender a comunidade chinesa com esses modelos já existentes, a Volkswagen apresentou no Salão de Pequim novos modelos que serão lançados por lá. O carro é o conceito NMC (New Midsize Coupé), um sedã de quatro portas caracterizado como cupê por causa da sua altura. O seu valor, segundo a companhia, estará entre o Passat e o Jetta.

Veja também:  Recall da Volkswagen no Brasil - Modelos Up!, Voyage, Gol e Tiguan Allspace


O automóvel é parecido com o CC, só que com medidas menores. A sua configuração mecânica tem um motor 2.0 turbo (TSI) de 220 cavalos de potência e câmbio automático DSG de sete marchas. A sua velocidade pode chegar aos 244 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h se faz em 6,4 segundos. Quando abastecido com gasolina, o carro faz 15,6 km/l.

A novidade do automóvel é que ele usará uma plataforma modular MQB, o que é um formato inédito nos sedãs da Volkswagen. Alguns itens são periféricos do Golf 7 (sistema de infotainment) e medidas dos modelos maiores.

O novo modelo também ganhou formatos mais esportivos, como é o caso do parachoque com falsas tomadas de ar e um conjunto óptico com a aparência de movimento em suas formas. O que traz a lembrança de um carro mais careta são a grade frontal e os faróis.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Novidades, Mudanças


Acredita-se que a marca trabalhou pela inovação para apresentar um novo modelo de sedã para atender o público chinês que, em sua maioria, tem preferência a esse tipo de carro. Mesmo com essa aparição do NMC, provavelmente os próximos facelifts dos carros da Volks serão relativamente suaves. 

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.