Peugeot retornará ao Rali Dakar 2015 e usará o modelo 2008 DKR



A Peugeot retorna ao Rali Dakar (2015) depois de 25 anos sem participar do evento (desde 1990), a montadora francesa apresentou o carro que irá participar da competição, o Peugeot 2008 DKR que é uma parceria da Peugeot com a Red Bull e a Total (empresa de lubrificantes automotivos e industriais).  

Mesmo herdando o nome do crossover compacto 2008, ele não se assemelha com o modelo de produção. O 2008 DKR tem um design único e, claro, todo adaptado para o rali. O modelo tem uma aparência agressivo, robusta, com uma ótima passagem de ar por sua lateral e aros de 37". A pintura está em um tom de preto fosco, mas pode ser trocada por um tema exclusivo da parceira Red Bull.  

Veja também:  Hyundai Creta 2019 - Novidades e Preço


Para a criação desse modelo, os engenheiros da Peugeot consideraram conhecimentos de medida ideal de curso para a suspensão, o espaço dos pilotos na cabine, o tamanho dos aros e pneus.  

Justificando a não semelhança com o Peugeot 2008, a montadora afirmou que o 2008 DKR pode se considerar um exemplo do que seria um 2008 cupê com duas portas. O carro precisou de adequados ângulos de entrada e saída, o balanço dele foi um pouco reduzido para isso.

Apesar de uma competição de rali sugerir tração integral, o 2008 DKR não possui. A montadora decidiu usar apenas tração em duas rodas (2×4) para dar lugar a uma suspensão com maior curso, o que é mais ágil em terrenos acidentados. Informações técnicas do 2008 DKR ainda não foram divulgadas pela marca.

Veja também:  Redução no Preço do Volkswagen Up 2019


O que sabemos é que no modelo terão dois pilotos bem experientes: o bicampeão do Campeonato Mundial de Rali (WRC), Carlos Sainz, que venceu o Dakar em 2010 e o Cyril Despres, que venceu a competição por 5 vezes de moto.

O Rali Dakar 2015 terá início em 4 de janeiro, atravessando a Argentina, Chile e Bolívia.

Por André Barbosa

Peugeot 2008 DKR

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.