Toyota apresenta Camry reestilizado no Salão de Nova York

  

A Toyota aproveitou o início do Salão de Nova York no dia 16 de abril para apresentar ao público a reestilização do Camry, sedan grande mais vendido no mercado estadunidense por 12 anos consecutivos. Mais arrojado que as gerações anteriores do modelo, de acordo com a marca japonesa, a reestilização do Toyota Camry adotou 2 mil novas peças.

As mudanças mais significativas são as estéticas, embora a Toyota modificou as alterações do sedan, promoveu mudanças na carroceria e também no interior.

Visualmente o Camry reestilizado ficou mais agressivo, atraente e com personalidade, mesmo com que o visual tenha grande inspiração no Corolla norte-americano. O sedan passa a contar com novo para-choque e grade trapezoidal renovada, que dá impressão de que o carro é mais baixo.

Veja também:  Toyota Corolla 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Novidades

Vale lembrar que nos Estados Unidos, tanto o Corolla quanto o Camry buscam conquistar um público mais jovem. No interior, a Toyota promete um Camry mais silencioso do que nunca, devido às melhorias realizadas na vedação das janelas e portas.

As modificações das dimensões, por sua vez, foram modestas, já que agora o novo sedan é 4,5 centímetros mais longo e 1 centímetro mais largo que a geração anterior. Além disso, o Camry passa a contar com duas novas versões, XSE e Hybrid SE, que completam a lista das configurações já disponíveis: LE e XLE, sendo está última a topo de linha.

Enquanto a marca japonesa atualizou o sistema hidráulico para aumentar a sensibilidade dos freios, a rigidez da carroceria também passou por melhorias, já que a Toyota afirma ter feito mais pontos de solda no carro. Por fim, a versão XSE passa a trazer rodas de liga leve de 18 polegadas e suspensões reforçadas.

Veja também:  Toyota Hilux SW4 2018 - Ficha Técnica, Especificações



Mecanicamente, o Camry continuará sendo oferecido nos Estados Unidos com o motor quatro cilindros 2.5, propulsor híbrido associado ao propulsor 2.5 e o bloco 3.5 V6. Tanto a versão convencional do motor 2.5 e o bloco V6 contam com uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto que a versão híbrida vem equipada com transmissão CVT.

Durante a apresentação do sedan no Salão de Nova York, a marca japonesa fez questão de lembrar que a cada hora, 50 famílias voltam para casa com um Camry.

Por Caio Polo

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.