Kia Carnival 2015 – Características da nova minivan

  

O Salão de Nova York ainda não começou, mas a Kia fez questão de revelar imagens e detalhes oficiais de uma das atrações que estará presente em seu estande no evento: a nova Kia Carnival. Apresentada no mercado norte-americano como Sedona, a nova minivan da Kia surge com aparência mais imponente, atraente e moderna, contando com mudanças expressivas no seu visual e trazendo a nova identidade estética da marca na sua grade frontal e em outros pontos.

As mudanças que mais chamam atenção na nova minivan foram as visuais. A grade frontal está maior, alinhando o modelo aos mais recentes lançamentos da Kia, mas também demonstrando certa agressividade, mas tudo de modo fluído e harmônico com o resto do carro.  O Carnival 2015 ainda ganhou novos faróis compostos por LEDs, com o formato semelhante ao de outros carros da marca sul-coreana, além de uma total reformulação na parte traseira, com direito a novas lanternas e aumento da capacidade do porta-malas.

Veja também:  IPVA SP - Motoristas Sem Multas poderão ter Descontos no Pagamento

A parte interna do Carnival (Sedona) também passou por alterações. Além da ampliação do espaço interno, com capacidade para até oito pessoas, o veículo ganhou novo painel e console central, ambos com as características atuais da fabricante, bancos e volante multifuncional com revestimento em couro, bem como uma central multimídia com tela sensível ao toque que abrange diversas funções.

Mecanicamente, o Kia Carnival 2015 vem equipado com novo motor V6 3.3 24 válvulas com injeção eletrônica, o mesmo utilizado nas novas versões do Kia Sorento, capaz de entregar 276 cv e torque de 34,2 kgfm. Esse bloco V6 substitui o propulsor 3.5 V6 da geração anterior.

Trabalhando em conjunto com o novo motor está uma transmissão automática de seis velocidades. As modificações mecânicas visam uma melhora na performance e uma redução no consumo de combustível.




Veja também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Versões, Especificações

O Kia Carnival 2015 será apresentado oficialmente durante o Salão de Nova York, que começa nesta quarta-feira. Os planos iniciais da Kia é comercializar a nova minivan apenas nos Estados Unidos e na Europa, não havendo, por enquanto, nenhuma confirmação da vinda do carro para o Brasil. Os preços ainda não foram divulgados pela marca sul-coreana.

Por Caio Polo

Kia Carnival 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.