Conheça o e-Golf, carro elétrico do modelo Golf



  

A fabricação de carros elétricos não é só atraente economicamente falando, como também coloca uma marca com mais credibilidade por pensar no ecológico. A Volkswagen parece querer aliar o seu tradicional modelo esportivo Golf com essa nova modalidade de carros ecologicamente corretos. O carro já conquista a Alemanha – que teve o seu lançamento em fevereiro – e deve ganhar em pouco tempo outros países da Europa.

O e-Golf, que é o carro elétrico do modelo, ganhou alguns toques diferentes no exterior, como a inserção da cor azul em detalhe da grande dianteira, com o símbolo “e” dando o diferencial do carro e mostrando que é elétrico.

O carro não é o pioneiro do segmento de carros elétricos, não é o que traz mais tecnologia e nem o mais atraente no quesito preço: ele está saindo na Alemanha por 34 mil euros, o que seria em torno de R$ 103.700.

Veja também:  Carros Pessoa Jurídica Volkswagen - Preços e Descontos

O que está atraindo os consumidores a comprarem o carro é por ser o modelo Golf. A bateria é um íon-lítio de 24,2 kWh capaz de rodar cerca de 190 quilômetros com carga completa, chegando a 115 cavalos de potência.




O carro possui três opções de direção, que dá uma eficiência maior do combustível: a normal, a Eco e Eco +. Quando o motorista escolhe a forma mais econômica do automóvel, a forma Eco +, a velocidade máxima é reduzida de 140 km/h para 90 km/h, assim a bateria do carro dura mais algumas horas.

O veículo vem com seis airbags, um sistema antibloqueio de frenagem de colisão múltipla, detecção de cansaço do motorista, indicador de pressão dos pneus, direção progressiva, faróis e lanternas em leds e controle climático automático. Além de uma tela multimídia de 8 polegadas.

Veja também:  Programa do Governo visa abater impostos de carros elétricos e híbridos

A parte externa do carro não difere de um Golf “normal”. O e-Golf pode atingir 60 km/h em 4,2 segundos, o que é uma boa média. Depois dos 80 km/h, ele demonstra ser que é realmente um carro elétrico. Nessa velocidade ele faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, o que prova de depois dos 60 km/h o automóvel perde seu impulso por ser elétrico. 

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação






2 comentários em “Conheça o e-Golf, carro elétrico do modelo Golf

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.