Vendas de carros voltaram a subir em abril de 2014



O Renavam divulgou números mais animadores para o mês de abril. Depois de um mês fraco por causa do leve aumento do IPI e do feriado de Carnaval, as vendas automobilísticas retomaram neste mês. No primeiro trimestre foram vendidos 106.497 carros e comerciais leves, o que giraria em torno de 13,3 mil unidades por dia, bem além da média registrada no mês passado, que ficou nos 12,7 mil carros vendidos por dia no Brasil.

As marcas que aumentaram esses números também surpreendem. A General Motors e a Toyota foram as maiores responsáveis por este aumento e talvez serão as marcas que vão salvar o mês, que estava com uma perspectiva fraca. A GM aumentou as suas vendas de 17,7% para 19%, e a Toyota estava com 5,1% e foi para 6,5%. Com essa fatia no mercado, a japonesa passou a Renault e agora se encontra na sexta posição no ranking. Se a marca continuar neste mesmo ritmo até o final do mês, é provável que ultrapasse também a Hyundai.

Veja também:  Peugeot 208 InConcert - Características da Série Especial


O modelo que mais surpreendeu a lista foi o Ônix, o hatch da GM que em pouco tempo de lançamento já ultrapassou as vendas da Strada, Palio e Gol, assumindo uma liderança provisória. Os números de vendas do modelo da GM coloca a marca em uma liderança que não existia há mais de 20 anos.

Só nos seus primeiros dias aqui no Brasil, o Ônix vendeu 6.117 unidades, 255 a mais que o terceiro colocado, o Gol. A Strada, que até a pouco se encontrava na liderança de vendas, está indo para a quarta posição. Ainda não se pode dizer que o modelo da GM vai ser a líder do mês, afinal ainda falta cerca de três semanas para o encerramento do mês de abril e a diferença entre o primeiro e o quarto lugar é pequena: apenas 810 carros. 

Veja também:  Dodge Charger 2019 - Ficha Técnica, Novidades

Por Carolina Miranda



Vendas de carros

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.