Novo Nissan Versa 2015 – Lançamento e Novidades



A Nissan revelou as primeiras imagens e informações oficiais do Versa 2015, que passou por uma reestilização pontual e será apresentado ao público durante a abertura do Salão de Nova York, que tem início no fim deste mês.

Com modificações pouco expressivas, a novidade fica por conta de alguns detalhes visuais, buscando dar fôlego ao sedan até a próxima geração chegar. Como já foi feito com o veículo atual, o Versa brasileiro seguirá as alterações da versão norte-americana e portanto o sedan reestilizado chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.



Enquanto o sedan atual vem importado do México, tanto o Versa 2015 quanto o Nissan March passarão a ser fabricado na nova unidade fabril da marca japonesa, situado em Resende (RJ), que está prestes a ser inaugurada.

Veja também:  Porsche Cayenne Coupé - Lançamento

Seguindo o cronograma, o Nissan March fabricado no Brasil deve chegar às lojas logo no início do segundo semestre, enquanto que o sedan será lançado mais tarde, próximo ao fim do ano.

Sendo o sedan mais barato oferecido no mercado norte-americano, o sedan tem a fama de ser confortável, mas sem graça. E foi exatamente esse quesito que a Nissan tentou melhorar, promovendo alterações e retoques necessários para tentar deixar o Versa mais jovial e atraente. Portanto, no exterior a marca japonesa adotou nova grade frontal e faróis redesenhados, perdendo o ovalado e ganhando um desenho mais próximo dos conjuntos ópticos do novo Sentra e do Altima, sedans maiores da marca. Os novos para-choques completam as novidades estéticas.



O interior também sofreu alterações, ganhando um painel levemente redesenhado, novos padrões de revestimento nos bancos e nas portas, volante multifuncional com comandos para o som e comunicação igual ao do Sentra e um novo display composto por LEDs. Todas essas modificações fizeram com que a cabine do Versa ficasse mais agradável.

Veja também:  Carros mais vendidos em Agosto de 2018

Além disso, a fabricante japonesa incrementou o modelo com mais itens de série, pelo menos no modelo que será vendido nos Estados Unidos, com destaque para a conectividade via Bluetooth e o sistema Hands-Free de série em todas as versões.

Nos mercado estadunidense, o Versa 2015 manterá as versões de acabamento S, S Plus, SV e SL. Assim como no Brasil, o sedan compacto continuará sendo equipado com motor 1.6 16V DOHC nos Estados Unidos, sendo capaz de entregar 110 cv e torque de 14,7 kgfm. A diferença da motorização do modelo norte-americano e o do brasileiro é que este detém a tecnologia flex, fazendo com que o modelo renda até 111 cv quando abastecido com etanol.

Veja também:  CRLVe - Documento do carro na versão digital

Por Caio Polo



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.