Novo Ford Ka terá Motor Mais Potente



De acordo com a montadora Ford, o motor 1.0 do novo Ka será mais potente do que o dos rivais. O equipamento será o primeiro motor de três cilindros produzido pela marca.

Na última quarta-feira (9), a Ford revelou os detalhes do novo motor que vai fazer parte do novo Ford KA. O equipamento será produzido na unidade de Camaçari, na Bahia. Já o lançamento está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.



De acordo com as informações divulgadas pela montadora, o motor será de 1.0 litros. Esse será o primeiro bloco da marca a contar com três cilindros flex. Lembrando que maior parte dos carros dessa linha fazem uso de um motor de 4 cilindros.

Ainda segundo as informações divulgadas pela Ford, o propulsor terá capacidade de desenvolver 85 cv de potência (movido com Etanol) ou 80 cv (se movido a gasolina). E isso a 6.500 rotações por minuto.



Olhando para esses números, a informação dada pela Ford de que o motor seria mais potente do que o dos rivais acaba se confirmando. Como exemplo, podemos citar as versões 1.0 flex do Volkswagen Gol (que movido a álcool desenvolve 76 cv) , do Fiat Uno (com 75 cv) e do Hyundai HB20 (80cv), este último também faz uso de um motor de três cilindros.

O também recém-lançado Volkswagen Up! entrou no grupo que aderiu ao motor com um cilindro a menos. O modelo também fica para trás, com 82 cv de potência.

O modelo antigo do KA contava com um motor de 72 cv (mesmo quando movido a Etanol). Já o Fiesta Rocam, que deverá se aposentar devido à estreia do novo KA, tinha 73 cv, na opção 1.0.

Leia também:  Suspensão da Padronização das Placas Mercosul de Automóveis

O motor do novo Ford KA também contará com a tecnologia Easy Start, ou seja, dispensará o dito “tanquinho” de partida a frio.

Com relação aos motores de três cilindros, já faz um bom tempo que são usados pela indústria. Entretanto, os mais modernos estão aliando um tamanho menor a um desempenho maior do motor. Isso para fazer com que o carro além de ficar mais leve, consuma menos combustível.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.