Toyota anunciou recall dos modelos SW4, RAV4 e Hilux no Brasil




No dia 11 de abril a Toyota anunciou que estará fazendo no Brasil o recall de 94.992 veículos. O motivo é que os mesmos podem apresentar defeito no airbag. O recall envolve modelos SW4, RAV4 e Hilux. Com isso, a empresa também convoca o Brasil para integrar o recall em escala global de 6,39 milhões de veículos que foi anunciado no início da semana passada.

Aqui no Brasil, os modelo da Hilux e SW4 convocados para a revisão foram fabricados no período de junho de 2005 e janeiro de 2011. No caso do RAV4 a fabricação fica entre agosto de 2005 e março de 2010.


Em números mais específicos da picape Hilux são 67.498 unidades, do SW4, 22.341 e RAV4, 5.153.

Veja também:  Fiat Uno 2019 - Nova Versão Way e Preços

O mau funcionamento do sistema do airbag situado do lado do motorista pode fazer com o mesmo não seja acionado em caso de colisões o que aumenta o risco da ocorrência de ferimentos graves aos usuários em caso de acidentes.

Este recall da Toyota é um dos maiores já feitos pela empresa uma vez que envolve 6,39 milhões de veículos ao redor do mundo.


Além do problema  citado em relação ao airbag, apresentado no Brasil, modelos do exterior tiveram também problemas com o banco do motorista, falhas na direção e também no motor de arranque.

De acordo com as informações divulgadas pela montadora caso a luz de advertência do airbag que fica no painel do veículo acender de maneira espontânea com o veículo em movimento ou ficar acesa por mais de seis segundos após a partida do motor o usuário deverá submeter imediatamente o veículo a uma inspeção em algum dos pontos de concessionária autorizados pela Toyota.

Veja também:  Análise do Ford Ka Sedan Titanium 2019

Para conferir a lista de chassis envolvidos e demais detalhes clique aqui.

Por Denisson Soares

Toyota Hilux

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.