Novo Ford EcoSport 2014 – Novidades e Lançamento na Europa

  

Após iniciar em fevereiro deste ano o processo de pré-venda do novo EcoSport em países do mercado europeu (Alemanha, França e Portugal), a Ford confirmou nesta semana que a chegada do utilitário esportivo compacto às concessionárias da marca na Europa ocorrerá em junho.

Nick Fitzgerald, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do crossover compacto da Ford, anunciou que os veículos destinados ao mercado europeu sairão unicamente da Índia e terão mais 300 modificações em comparação à versão vendida no mercado indiano.

Essas tais mudanças vão além da inclusão de equipamentos de segurança de série, como os freios ABS e airbags. As alterações também envolvem a troca do volante para o lado esquerdo e outros detalhes para adequar o carro aos gostos dos consumidores do Velho Continente. Entre as principais modificações está a troca dos plásticos que compõe o acabamento do painel por um material de melhor qualidade, mas, principalmente, a adoção de reforços na estrutura da carroceria do veículo.

Veja também:  Fiat Palio 2018 - Ficha Técnica, Características

A intenção da Ford é tornar o novo EcoSport um crossover compacto seguro o suficiente para registrar nota máxima nos rígidos testes de colisão realizados para o mercado europeu. Avaliado em novembro do ano passado, o utilitário esportivo obteve quatro estrelas nas provas, uma boa nota, mas que não agrada aos executivos da marca para as expectativas do mercado em questão.

O Ford EcoSport chamou atenção quando foi exposto no Salão de Genebra do ano passado. Na época, o veículo era o único modelo exposto no evento que já rodava no Brasil e ainda não era oferecida aos consumidores europeus.




A marca estadunidense decidiu oferecer o modelo na Europa para competir diretamente com o Renault Captur e o Peugeot 2008. Assim como no Brasil, o segmento agrada pelas características que o veículo oferece, como altura maior em relação ao solo, amplo espaço interno, boa capacidade de carga, além do conforto.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

Além das modificações da versão indiana com a europeia, quando comparado ao modelo vendido no Brasil a grande diferença fica por conta do motor mais avançado do modelo europeu. Enquanto no Brasil temos o bloco Sigma 1.6 16V de 115 cv e torque de 15,9 kgfm, os consumidores europeus terão o novo motor três cilindros 1.0 EcoBoost Turbo, capaz de entregar 125 cv e 20,4 kgfm de torque. 

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.