Grupo Fiat Chrysler irá lançar o Relatório da Sustentabilidade




O Grupo Fiat Chrysler anunciou no site oficial que a empresa vai lançar o Relatório da Sustentabilidade, conjunto de documentos relacionados com as ações e iniciativas que o empreendimento realiza de forma global em termos sustentáveis.

Consiste na primeira divulgação de relatório ambiental depois que a Chrysler se juntou à Fiat, cujas negociações que duraram desde o ano de 2009 apenas foram concluídas no final de 2013. Presidente Sérgio Marchionne indica que o Grupo tem destaque não apenas por conta da qualidade dos produtos como também em consequência do compromisso ao conduzir as atividades.


Ele ainda indica que a união entre Fiar e Chrysler permite com que se intensifique a linha de produção e ao mesmo tempo aumente o olhar crítico à sustentabilidade, com práticas positivas que servem para aumentar os pontos fortes.

Veja também:  Lexus UX 2019 - Características, Lançamento

Marchionne indica que o Grupo tem estratégia no sentido de alcançar maior equilíbrio das tecnologias nas linhas de produção e promover alternativas que beneficiam o meio ambiente. A presidência indica que o grande desafio consiste em ser sustentável e continuar a oferecer preços acessíveis junto à qualidade.

No ano de 2013, o Grupo registrou de modo público o compromisso no sentido de identificar áreas ambientais, econômicas e sociais que sejam favoráveis em termos de sustentabilidade. No Relatório foram analisadas metas globais ao longo prazo, tais como melhorar de maneira contínua a queda das emissões de CO2 nos motores e desenvolver maior economia de combustível entre os modelos da montadora.


Em terras europeias a grande parte dos veículos Fiat emite 120g de CO2 por quilômetro. Nos Estados Unidos os caminhões leves da marca tiveram queda no consumo de combustível de 32 milhas por 24 milhas ao levar em conta medida do galão (MPG).

Veja também:  Chery Tiggo 4 2019 - Características, Lançamento

A marca lidera as vendas de veículos compostos por gás natural, ao todo são mais de doze caros dos gêneros no setor de automóveis comerciais leves.

Por Renato Duarte Plantier

Fiat Chrysler

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.