Chevrolet Corvette Z06 Convertible 2015 – Nova versão conversível



Próximo da estreia mundial do Salão de Nova York, a General Motors revelou oficialmente as primeiras imagens da versão conversível do Corvette Z06. Seguindo as linhas estéticas da versão convencional coupé apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, a versão conversível do esportivo Z06 desde 1963.

De acordo com a Chevrolet, a estrutura do Corvette Z06 Convertible 2015 feita de alumínio é 20% mais rígida que a do coupé, embora ambos possuam praticamente o mesmo peso. Além disso, as duas configurações compartilham o mesmo conjunto mecânico, as tecnologias de assistência ao motorista, bem como os itens tecnológicos e os kits de equipamentos presentes no veículo, inclusive o pacote Z07 Performance Package voltado para performance, que adiciona ao veículo esportivo pneus Michelin Pilot Sport Cup de alta performance, componentes aerodinâmicos frontais e dianteiros ajustáveis e sistema de freios compostos de carbono-cerâmica feitos pela Brembo.

Veja também:  Nissan Frontier 2019 - Características, Especificações


Ambos os modelos Z06 são equipados com rodas de alumínio fundido sob rotação de 19 polegadas na frente, calçados com pneus P285/30ZR19 e 20 polegadas na traseira, que usam pneus 335/25ZR20. Seu design ultraleve e aberto revela os freios Brembo maciços, que contribuem para aumentar ainda mais a esportividade.

Para o Engenheiro-Chefe do projeto, Tadge Juechter, desenvolver um conversível com desempenho igual ao do Corvette, com uma estrutura relativamente leve e rígida o suficiente era praticamente impossível. Tal desafio foi superado devido o desenvolvimento da engenharia auxiliada pela computação, metalurgia e técnicas de fabricação.

Sob o capô, assim como a configuração coupé, o Corvette Convertible 2015 vem equipado com um motor 6.2 V8 Supercharged, capaz de entregar 625 cv de potência e torque de 87,8 kgfm. Para que toda essa potência e esse torque fortíssimo cheguem às rodas do modelo, acoplado ao bloco V8 do carro está uma transmissão manual de sete marcha ou uma transmissão automática de oito velocidades. 

Veja também:  Fiat Argo 2019 - Características, Especificações


A Chevrolet ainda não divulgou as informações de desempenho, guardando em segredo para revelar apenas durante o Salão de Nova York.

Por Caio Polo

Chevrolet Corvette Z06 Convertible 2015

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.