Chevrolet Silverado HD High Country – Lançamento no Salão de Nova York 2014




A Chevrolet apresentou para o mercado norte-americano uma versão ainda mais requintada e sofisticada da pick-up Silverado HD. Denominada de High Country, a nova versão da pick-up grandalhona estará disponível tanto na configuração 2500 quanto na 3500. A estreia pública da Chevrolet Silverado HD High Country ocorrerá nos próximos dias, durante a realização do Salão de Nova York. De acordo com a General Motors, a novidade para a nova versão da pick-up grandalhona é o acabamento luxuoso associado à brutalidade da carroceria HD e a alta tecnologia embarcada no veículo.

Esteticamente, a Silverado HD High Country traz no modelo 2500 uma grade frontal com barras horizontais, rodas de liga leve cromadas de 20 polegadas, além de amplos para-choques pintados na cor da carroceria da pick-up. A configuração 3500, por sua vez, possui rodas de alumínio forjado de 18 polegadas na frente e duplas de 17 polegadas atrás, além de retrovisores mais compridos, entre outros detalhes.

Veja também:  Honda WR-V 2019 - Características, Especificações

Para o interior, a Chevrolet disponibilizou um acabamento interno em couro marrom com costuras contrastante, bancos com revestimento em couro perfurado com aquecedor, refrigeração e logotipo nos encostos de cabeça, além do sistema de som de alto padrão Bose e central multimídia MyLink, dotada de uma tela touchscreen de 8 polegadas.

Opcionalmente, a marca norte-americana oferece teto solar, sistema de navegação, um sistema de entretenimento para o banco traseiro com leitor de DVD/Blu-Ray, bem como um pacote Premium High Country, que inclui volante aquecido, sistema de alerta para o motorista e pacote de pedais ajustáveis.

A General Motors irá oferecer duas opções de motorização à Silverado HD High Country, sendo a primeira opção um motor a gasolina 6.0 V8, que entrega 360 cv de potência e 52,5 kgfm de torque. A segunda opção é um bloco Duramax 6.6 V8 a diesel, capaz de entregar 397 cv e torque brutal de 105,7 kgfm. Trabalhando em conjunto com os motores estará sempre uma transmissão automática de seis velocidades.

Veja também:  Carros de Luxo da Exeed no Brasil - 2019

Com esse conjunto mecânico, a pick-up grandalhona tem a capacidade de rebocar 10,4 toneladas.

Por Caio Polo

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.