Geely: marca chinesa abre sua 1ª loja no Brasil



  

Era o dia 1° de abril que, como bem sabemos por aqui, é tido como o dia da mentira. Mas foi exatamente o dia da mentira que a Geely escolheu para abrir no Brasil sua primeira loja, de verdade, diga-se de passagem. 

A primeira concessionária da marca no Brasil está funcionando na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A loja aberta recentemente já trabalha com as vendas do modelo de sedã médio EC7 comercializado pelo preço de R$ 49.900. Entretanto, já para junho, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o compacto GC2 deverá chegar por aqui. O modelo deverá ser vendido por R$ 35.000.

A montadora de origem chinesa tem sua representação no Brasil nas mãos do grupo Gandini que, a título de curiosidade, também domina as operações nacionais da Kia Motors. Os carros que são fabricados pela Geely e que são oferecidos pela marca no Brasil são produzidos no Uruguai, fato que isenta o mesmo do pagamento de taxas de importação.

De acordo com a montadora, a linha montagem criada no Uruguai tem potencial para uma produção de 20 mil carros por ano. A fábrica trabalha em regime CKD. Ou seja, quando o carro vem importado de seu país de origem completamente desmontado e finalizado posteriormente com o objetivo de obter as tais isenções tributárias.




A Geely prevê ainda para o primeiro semestre desse ano, a inauguração de concessionárias também nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Balneário Camburiú (SC), Natal (RN) e Goiânia (GO). Outro detalhe é que a montadora também anda planejando abrir diversos outros pontos de venda na segunda metade deste ano. Porém os locais ainda não foram informados.

Voltando a falar do EC7, o sedã com status de médio chega em território nacional como o mais barato do mercado. O carro é movido por um motor 1.8 16V a gasolina de 130cv e possui um câmbio manual de 5 marchas. Em 2015 o modelo deverá ganhar um câmbio automático CVT e um motor do tipo flex.

Tal como a maior parte dos carros chineses que são vendidos no Brasil, o atrativo geralmente se encontra na lista de itens que normalmente é um pouco extensa. No caso do EC7 o veículo virá de fábrica com ar-condicionado digital, direção hidráulica, sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis e computador de bordo.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.