Novo Ford Everest poderá ser vendido no Brasil



O modelo utilitário foi desenvolvido baseado na picape Ranger. A previsão é de que o modelo global chegue ao Brasil em 2015.

Recentemente, durante a realização do Salão de Bangcoc, na Tailândia, a Ford confirmou que irá mesmo produzir o SUV Everest. O fato é tão sério que a empresa já deu sinal verde para que produção fosse iniciada. Vale ressaltar que o Everest já havia aparecido algum tempo antes apenas na forma de conceito em mostras feitas no ano de 2013.



Esse SUV será baseado na picape Ford Ranger mais recente. O modelo será mais um dos produtos globais da montadora e por esse fato deverá ser produzido em diferentes plantas com o objetivo de atender as necessidades apresentadas em cada mercado.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento o primeiro lugar onde o Everest será produzido será na Tailândia. A pretensão é que a versão final do veículo seja entregue até o final deste ano. Outro ponto positivo é que há a previsão de que o veículo seja vendido por aqui também.

Mesmo a montadora não tendo dito nada a respeito do assunto o Everest está sendo cotado para ser produzido em um país vizinho nosso: a Argentina.  Caso seja verdade o carro deverá ser fabricado em Pacheco. Lembrando que esta é a mesma planta onde é produzida a Ranger.  Com isso tem-se a expectativa de que o desenrolar da situação se dê entre os 2015 e início de 2016. Nesse meio tempo o modelo já deve chegar ao mercado brasileiro.



Veja também:  Ford Edge 2019 - Características, Lançamento no Brasil

Com relação aos detalhes técnicos do carro a montadora não confirma nenhum tipo de informação. Mesmo assim alguns apontam para o fato de que o Everest não deverá sofrer tantas alterações em comparação com as opções que são oferecidas pela Ranger.

A previsão é de que no Brasil o carro tenha os motores 3.2 turbodiesel e 2.5 flex. Também tem o câmbio manual ou automático para ambos os casos.

Por Denisson Soares

Ford Everest

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.