Novo Fiat 500X será apresentado em 4 de julho

  

Especulado pela imprensa especializada, e muito aguardado pelos consumidores desse segmento, bem como pelos fãs da marca italiana, o utilitário esportivo compacto 500X, baseado no recém-lançado Jeep Renegade, já tem data marcada para estrear no mercado: dia 4 de julho.

A data não foi escolhida por acaso, já que esse dia coincide com o 57º aniversário do lançamento do primeiro Fiat 500. Embora o local para a apresentação de julho ainda não tenha sido revelado pela fabricante, é certo que o crossover estará presente no Salão de Paris, em setembro.

O batismo 500X, que ainda é dúvida, devido o ocorrido com o Jeep Renegade, que inicialmente estava previsto para se chamar Jeepster ou Laredo, foi supostamente confirmado nesta semana pelo site “Indian Autos Blog”, que divulgou o possível logotipo do crossover que estará presente na carroceria do veículo.

Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração

Um dos principais lançamentos nesse ano e a principal investida da Fiat para o segmento dos utilitários compactos no mercado europeu, a marca italiana pretende concorrer por lá com Opel Mokka, Nissan Juke, Renault Captur e Peugeot 2008.

Por lá, o 500X terá opções de motorização que incluirá os blocos MultiAir Turbo a gasolina, o MultiJet a diesel, além de uma versão flex. Entre as opções de transmissão, a Fiat colocará à disposição a transmissão automática desenvolvida pela ZF, com dupla embreagem e nove velocidades.




Fabricado ao lado do Jeep Renegade na unidade fabril de Melfi, na Itália, as variantes de entrada do 500X contarão com tração dianteira, enquanto que as versões topo de linha trarão tração integral.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

Para o Brasil, ao contrário do que se especulava anteriormente, ainda não houve a confirmação da chegada do 500X. Agora, a expectativa é que a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) aposte suas fichas no lançamento do Jeep Renegade para o mercado brasileiro, posicionando o crossover como um concorrente para o Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e Mitsubishi ASX, deixando o utilitário da Fiat, a princípio, restrito ao mercado europeu.

Por Caio Polo

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.