Celta Spirit 2011 1.0 VHCE – Vídeo Teste Drive e Avaliação do usado



  

Para quem procura um carro para uso majoritariamente urbano e não pretende gastar mais que R$ 20.000,00, fizemos um teste para você: Celta Spirit 2011 1.0. Andando no carro e conversando com o proprietário, confirmamos o que já esperávamos: o carro é uma das melhores opções em seminovos nessa faixa de preço.

O carro alia bom preço com baixa e barata manutenção, além da economia de combustível dos 1.0. A ampla rede de concessionárias da Chevrolet e o valor baixo de suas peças o tornam um dos carros mais baratos para manter no segmento. Em relação ao consumo de combustível, mesmo numa cidade com muitas paradas em semáforos como Curitiba, o carro faz facilmente 9km/l, podendo-se esperar mais em cidades menos congestionadas. Na estrada, 12 a 13km/l, mesmo pisando forte, também não é difícil de conseguir.

Por falar em pisar forte, há de se notar a versatilidade do motor 1.0 VHCE de 78cv a álcool e 77cv a gasolina, o mesmo que equipa os Celta 2014 (à venda por pouco mais de R$ 33 mil). O torque de 9,7 kgfm a álcool e 9,5 kgfm a gasolina é razoável, mas como o motor de 8 válvulas o entrega em ampla faixa em baixa rotação, o carro tem um comportamento bastante ágil no trânsito, com boas arrancadas e bom desempenho em subida. Em nosso teste, com o carro cheio de gente e equipamento, o Celta se comportou muito bem. Subiu ladeira íngreme a 70km/h partindo do 0 tranquilamente, acelerou a 110km/h na estrada sem demonstrar qualquer esforço e demonstrou muita agilidade nas arrancadas mais rápidas. O conjunto motor e câmbio merece nota 10 pelo acerto. E o Celta é bastante agradável de dirigir.

Veja também:  Novo HB20 Copa do Mundio Fifa 2018 - Análise

Em um Celta desse ano, pode-se esperar um conjunto razoável de equipamentos. Este modelo vinha com vidros elétricos nas portas dianteiras, ar quente, desembaçador traseiro e direção hidráulica. O acabamento, embora simples, é caprichado. O painel tem um toque em textura de couro que dá um certo requinte, e é notável o capricho com que tapetes e forros são bem alinhados. O modelo testado estava pouco rodado (13 mil km), ainda com acabamento impecável, mas quem comprar um modelo com maior quilometragem pode esperar um interior em excelente estado.




Com relação ao espaço interno, o Celta acomoda bem cinco ocupantes adultos sem aperto. O carro é apertado para motoristas com mais de 1,90m, mas alguém com essa estatura vai bem acomodado no banco do passageiro. O porta-malas de 268 litros é adequado para uso na cidade, mas leva a bagagem de um casal em viagem tranquilamente.

Veja também:  Chery Tiggo 2018 - Especificações, Características

E mercado é o que não falta para o Celta. Contando com justificada boa fama, o carro é fácil de vender e tem uma desvalorização baixa em relação ao segmento. Não estranhe a diferença de preço entre este 2011 e um zero km, já que este vem com airbag e freios ABS, além de um pacote bastante completo de série, o que encarece o modelo.

Carros.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.