Lucro líquido do Grupo Fiat atingiu quase 2 bilhões de euros em 2013



  

No ano de 2013 o Grupo Fiat conseguiu lucro líquido de quase 2 bilhões de euros, valor superior aos 900 milhões de euros no registro de 2012. Não se pode ignorar o fato de que os ativos da Chrysler ajudaram de forma direta para acontecer aumento repentino na lucratividade.

Também aconteceram notícias positivas para a marca italiana no que tange à dívida ativa, que diminui 1,7 bilhões de euros entre os anos de 2012 e 2013. Países compostos no bloco do EMEA conseguiram diminuir as perdas ao registrarem aumento de 470 milhões de euros, entre os dois períodos anuais.

APAC consiste em outro bloco econômico que trouxe avanços no lucro operacional no ano de 2013 à Fiat, com aumento de quase quarenta por cento, o que se equivale em aproximados 360 milhões de euros.

Veja também:  Conversão para GNV - O que é, Como Fazer

Por outro lado, ao NAFTA aconteceu queda no lucro de nove por cento, ou seis por cento se considerar as variações cambiais. Importante considerar o câmbio ao levar em conta que representantes do bloco econômico aumentaram os custos da indústria para amortizar despesas de pesquisas ou lançar produtos.




O mercado de veículos luxuosos também demonstrou melhoras à Fiat ao considerar o lucro líquido de 2013. A Maserati conseguiu o triplo de vendas, com lucratividade de 170 milhões de euros. Ferrari também foi outro selo de luxo que conquistou destaque no mercado.

Para notar a diferença do fluxo financeiro entre setembro e dezembro de 2013 da Fiat, vale ressaltar os quase 30 bilhões de euros na liquidez total no último mês do ano, contra 3 bilhões de euros ao mês de setembro.

Veja também:  Renault Logan e Sandero 2019 - Novidades, Especificações

A Fiat indicou no site oficial que prevê gerar receitas líquidas de aproximados 93 bilhões de euros para o ano de 2014. Em termos de lucro operacional há expectativa entre 3,5 e 4 bilhões de euros.

Por Renato Duarte Plantier

Logo Fiat

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.