Fiat irá reorganizar a administração interna do Grupo Chrysler




Depois de comprar o Grupo Chrysler a Fiat anunciou que vai reorganizar parte da administração interna, conforme aponta o Conselho da marca italiana. De forma prática devem ser estudadas iniciativas para melhorar a qualidade em termos de estrutura na governança da companhia.

O Conselho de Administração da Fiat Chrysler Automobiles N.V agora tem a matriz principal estabelecida no território holandês. Bolsas de Valores de cidades como Nova York e Milão devem negociar ações ordinárias da companhia.


De acordo com palavras do próprio John Elkann, presidente da FIAT, a união entre as duas empresas representa um novo capítulo, não apenas à marca italiana, como também na história do mercado automotivo ao redor do mundo.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Lançamento, Especificações

Elkann diz que há décadas a Fiat estudou para encontrar a fórmula ideal de liderar o mercado global de forma mais complexa, quando surgiu a chance de se unir ao Grupo Chrysler. A junção também se demonstra útil para aumentar a atuação geográfica dos motores e veículos da nova marca.

Não se pode ignorar o fato de que os principais conselheiros da Fiat entraram em acordo no sentido de ofertar uma ação ordinária para cada pessoa que detém papel da marca italiana no mercado de ações.


Apesar dos mercados correntes em Nova York ou Milão e da matriz central na Holanda, é no Reino Unido que se encontra o domicílio fiscal oficial da Fiat Chrysler. O presidente Elkann garantiu de modo público que tal fato não deve prejudicar os impostos a serem pagar nas jurisdições das atividades produtivas da marca.

Veja também:  Audi A8 2019 - Características, Novidades

No sentido de desenvolver base com maior nível de solidez, o Grupo deve adotar mecanismos e políticas sobre valorização para cada detentor de ações. Tal objetivo do projeto consiste em oferecer rentabilidade no longo prazo e maior flexibilidade à empresa alcançar as metas das estratégias de produção.

Por Renato Duarte Plantier

Grupo Fiat Chrysler

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.