Recall Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango – Problema no Pedal do Freio

Nessa última quarta-feira (2), a Chrysler divulgou uma nota informando que fará o recall de veículos de modelo 2011 a 2014 por defeito nos sistemas de freio. A empresa estava recebendo muitas reclamações de que havia um excesso de firmeza no pedal do freio. A inspeção deve acontecer em cerca de 870 mil unidades da marca, os modelos que serão analisados são: Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango. Caso a Chrysler encontre alguma falha no componente, a montadora fará a troca.

A maior parte das unidades que terão que passar pela análise está nos Estados Unidos. São mais de 600 mil carros das 867.795 unidades que estão envolvidas com os possíveis problemas no freio. A Chrysler do Brasil ainda não sabe se os carros importados para cá também estão sofrendo esse mesmo problema. A marca informou que ainda está analisando se os veículos daqui também vão precisar dessa substituição dos freios.

A companhia explicou que serão instaladas proteções para resguardar o servo freio contra corrosão causada pela exposição à água. Hoje a Chrysler se encontra sob o controle da Fiat, que agora tem o nome de Fiat Chrysler Automobiles.

O alerta de que existia algum problema chegou à empresa após um acidente ter acontecido por causa das falhas no freio. A própria Chrysler confirmou esse ocorrido em seu comunicado, mas felizmente o acidente não teve feridos. Após esse acontecimento, a empresa achou prudente fazer uma revisão nos modelos. A marca ainda detalhou que o servo freio usado em veículos atuais usa juntas com um revestimento especial projetado para resistir à corrosão.

A Chrysler também fica em total atenção de que algo pior possa acontecer com os modelos com as falhas no freio, depois de os noticiários de todo o mundo criticarem a General Motors, que é acusada de realizar um recall tardio de 2,2 milhões de veículos equipados com cilindro de ignição defeituoso. O problema é coligado a acidentes em que morreram 13 pessoas e que está levando a GM a uma grande crise de imagem. O caso é tão grave que o Congresso Americano realiza uma CPI para investigar a situação, além de fazer a presidente da GM se desculpar na audiência pública.

Por Carolina Miranda

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais