Mercedes-Benz S63 L AMG 2014 – Lançamento no Brasil

  

A Mercedes-Benz passa a oferecer ao mercado brasileiro o novo S63 L AMG 2014. Classificado como o sedan de luxo mais potente do mundo, o modelo vem com tudo o que a marca alemã tem de melhor no quesito tecnologia e conforto, aliado à esportividade proporcionada pela AMG. O sedan é tabelado em dólar e tem preço de US$ 321.900 (aproximadamente R$ 740 mil).

Preparado pela AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes, o sedan passou pelo processo AMG Lightweight Performance, que reduziu cerca de 100 quilogramas do peso do S63 L AMG, fazendo com que o veículo tenha massa total de 2.070 kg. Essa economia de peso foi alcançada devido à utilização das rodas AMG de liga forjada, a otimização do peso do sistema de freios, além do teto e da parte da dianteira do veículo, que foram feitos em alumínio.

Veja também:  Chevrolet S10 2018 - Versões, Ficha Técnica

Mecanicamente o S63 L AMG traz sob o capô o motor 5.5 V8 Biturbo, capaz de gerar 585 cv e torque brutal de 91,77 kgfm. O bloco biturbo ainda possui injeção direta de gasolina com injetores piezelétricos, quatro válvulas por cilindro com ajuste dos eixos de comando, cárter de alumínio, além de intercooler ar-água. Dotado de tração integral AMG 4MATIC, o motor trabalha em conjunto com a transmissão esportiva AMG Speedshift MCT com dupla embreagem e sete velocidades. Essa transmissão conta com três modos de condução: “C” (Controlled Efficiency), “M” (Manual) e “S” (Sport). Com tudo isso, o sedan luxuoso e esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.

Veja também:  Volvo XC40 - Lançamento, Características

O Mercedes S63 L AMG ainda possui freios feitos de cerâmica AMG de alta performance e duas saídas duplas de escape cromadas com sistema de escapamento esportivo AMG com flaps de exaustão.




Na parte interna, o sedan traz um interior luxuoso e refinado, sem abandonar a esportividade da personalização da AMG. Portanto, trazendo uma vasta lista de equipamentos de série, cabe destaque para os bancos esportivos com revestimento em couro napa com design AMG V8 perfurado, logotipo da AMG costurado nos encostos dianteiros e traseiros, volante multifuncional esportivo AMG com desenho característico, aletas de câmbio em alumínio, além do painel de instrumentos que conta com uma tela TFT com dois mostradores animados. Completa o visual as soleiras de porta e tapetes AMG, pedaleira em aço inoxidável e iluminação ambiente com sete opções de cores.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

O carro ainda oferece o sistema Attention Assist, Comand Online, alerta de perda de pressão dos pneus, faróis de alta performance compostos por LEDs, assistência adaptativa de faróis altos, Night View Assist Plus, sistema de visão noturna que alerta o motorista sobre o risco potencial provocado por animais ou pedestres à frente do veículo, além do sistema de som de alto padrão Burmester® 3D com 24 alto-falantes, Frontbass e surround.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.