Mercedes-Benz desenvolveu nova prancha de surf



E a Mercedes, a quantas anda?

Bem, isso depende da qualidade das ondas. Agora que a empresa conhecida como uma das maiores fabricantes de carros do mundo resolveu surpreender fabricando pranchas de surf, parece que mobilidade não é mais problema por lá.



Mas a prancha desenvolvida por Garrett McNamara, engenheiro da Mercedes, não é uma prancha de surf como outra qualquer. Essa foi desenvolvida para uso no esporte aquático conhecido como town-In, que na verdade é um estilo especifico de surfar, onde a pessoa é puxada por meio de jetski  para assim atingir as ondas.

Para desenvolver essa preciosidade, a engenharia da Mercedes usou com os mesmos túneis de vento usados para desenvolvimento de seus automóveis. Segundo a engenharia o uso da “The Silver Arrow of the Seas” ou “A Flecha prateada dos mares” (nome dado à prancha) possibilita aos surfistas enfrentarem masmorras como as que são produzidas na praia de Nazaré, localizada em Portugal, onde as ondas podem atingir até  30 metros de altura.



Nada passou despercebido para que a marca conseguisse criar a peça. Eles pensaram, inclusive, no momento exato em que o surfista precisa entrar em uma onda, bem como na velocidade atingida quando o mesmo percorre toneladas de água instáveis. Por isso, chegaram à conclusão de que a parte mais rígida da prancha precisava ser a central, com extremidades mais flexíveis que promoveria a melhor absorção de grande impacto.

A “The Silver Arrow of the Seas”, entretanto não será uma peça para todos os mortais surfistas – o que já se espera dos produtos desenvolvidos pela marca. Desta vez, principalmente porque foram fabricadas únicas quatro unidades.

Leia também:  Recall Ford Ranger - Problema no Encosto do Banco Traseiro

Valores não foram ainda divulgados, mas para quem ama aventurar-se nas ondas, provavelmente não desconsiderará o beneficio de se ter um modelo destes em mãos (ou em pés), principalmente ao saber que a velocidade atingida em ondas fortes pode passar de 50 ou 60 Km/h para 62,4Km/h, segundo estudos realizados pelo departamento de aerodinâmica da Mercedes.

Por Igor Lima 

Prancha de surf da Mercedes

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.