Mercedes-Benz desenvolveu nova prancha de surf




E a Mercedes, a quantas anda?

Bem, isso depende da qualidade das ondas. Agora que a empresa conhecida como uma das maiores fabricantes de carros do mundo resolveu surpreender fabricando pranchas de surf, parece que mobilidade não é mais problema por lá.


Mas a prancha desenvolvida por Garrett McNamara, engenheiro da Mercedes, não é uma prancha de surf como outra qualquer. Essa foi desenvolvida para uso no esporte aquático conhecido como town-In, que na verdade é um estilo especifico de surfar, onde a pessoa é puxada por meio de jetski  para assim atingir as ondas.

Para desenvolver essa preciosidade, a engenharia da Mercedes usou com os mesmos túneis de vento usados para desenvolvimento de seus automóveis. Segundo a engenharia o uso da “The Silver Arrow of the Seas” ou “A Flecha prateada dos mares” (nome dado à prancha) possibilita aos surfistas enfrentarem masmorras como as que são produzidas na praia de Nazaré, localizada em Portugal, onde as ondas podem atingir até  30 metros de altura.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Nada passou despercebido para que a marca conseguisse criar a peça. Eles pensaram, inclusive, no momento exato em que o surfista precisa entrar em uma onda, bem como na velocidade atingida quando o mesmo percorre toneladas de água instáveis. Por isso, chegaram à conclusão de que a parte mais rígida da prancha precisava ser a central, com extremidades mais flexíveis que promoveria a melhor absorção de grande impacto.


A “The Silver Arrow of the Seas”, entretanto não será uma peça para todos os mortais surfistas – o que já se espera dos produtos desenvolvidos pela marca. Desta vez, principalmente porque foram fabricadas únicas quatro unidades.

Valores não foram ainda divulgados, mas para quem ama aventurar-se nas ondas, provavelmente não desconsiderará o beneficio de se ter um modelo destes em mãos (ou em pés), principalmente ao saber que a velocidade atingida em ondas fortes pode passar de 50 ou 60 Km/h para 62,4Km/h, segundo estudos realizados pelo departamento de aerodinâmica da Mercedes.

Veja também:  Carros de Luxo da Exeed no Brasil - 2019

Por Igor Lima 

Prancha de surf da Mercedes

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.