Novo Etios chegará em 2016 com inspiração no novo Corolla

  

Tentando corrigir os pontos fracos do projeto e colocar no mercado um carro que agrade o gosto do público, a Toyota já iniciou o desenvolvimento da segunda geração do Etios. De acordo com o site Autocar India”, a nova geração do modelo tem lançamento previsto para 2016 e deverá apresentar grande evolução estética em relação ao modelo atual.

Mesmo comemorando a marca de 100 mil unidades produzidas do Etios em sua unidade fabril de Sorocaba – SP, a Toyota não está satisfeita com o desempenho comercial do mdoelo de entrada da marca, que ficou abaixo do esperado, tanto no Brasil, quanto na Índia, país onde foi desenvolvido.

Veja também:  Citroen C3 2018 - Características, Versões, Preços

De acordo com as informações da publicação do site informado, o foco do projeto está voltado ao design do veículo e, portanto, a expectativa é deixar de lado as linhas quadradas e pouco ousadas do modelo atual e apostar em um visual mais fluído, ousado e dinâmico, inspirado na nova geração do Corolla, principalmente os faróis, que além de um novo desenho, trarão lentes mais sofisticadas e luzes diurnas de posição compostas por LEDs. "O design é um problema e você vai ver que a nova versão terá um design muito melhor", disse Hisayuki Inoue, CEO da Toyota Ásia-Pacífico, em entrevista ao site Autocar India.

Outro ponto que deve sofrer grandes alterações será a cabine. O interior do Etios recebeu muitas críticas devido à simplicidade do acabamento e ao layout incomum do painel de controle. Sendo assim, a parte interna terá formas mais arrojadas, novos materiais para o acabamento, além de novos equipamento, oferecendo um veículo que está de acordo com o gosto do consumidor. 

Veja também:  Projeto de Lei pode liberar Som Alto em Carros



Por fim, há rumores de que o projeto para a próxima geração do Toyota Etios inclua uma inédita variante SUV para concorrer no segmento dos utilitários compactos com Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Renault Duster e Mitsubishi ASX.

Excluindo os pontos fracos (interior e visual), a Toyota deve manter os pontos que agradaram nesta geração do modelo, como o espaço interno, a boa dirigibilidade, além da confiabilidade estrutural e mecânica.

Portanto, os motores 1.3 e 1.5 serão mantidos, assim como a plataforma utilizada atualmente. A novidade na parte mecânica ficará por conta da adoção de uma transmissão automática, que ainda não é disponibilizada no atual modelo, mas está presente nos rivais do Etios. 

Veja também:  Hyundai HB20 S 2018 - Versões, Preços e Ficha Técnica

Por Caio Polo






28 comentários em “Novo Etios chegará em 2016 com inspiração no novo Corolla

  1. Tive um etios hacth no qual tive o prazer de rodar 35 mil km durante muitas viagens no trecho Recife /Rio de Janeiro e Minas Gerais sem nenhum problema.Carro muito econômico, aconselho àqueles que pretendem possuir um carro versátil e de um custo benefício excelente.

  2. Tenho um Etios Sedan 2014. Ótimo carro. Está com 30.000km e nunca deu nenhuma dor de cabeça.
    As revisões, o IPVA e seguro são baratos.
    Só gostaria que a fábrica corrigisse alguns defeitinhos de projeto: painel, falta de regulagem da altura do cinto, uma suspensão um pouco mais elevada para evitar raspar em qualquer lombadinha ou raspar a porta nas calçadas quando se abre.
    Luz de cortesia na parte traseira.
    Se no lugar do contagiros de pouca utilidade, fosse colocado o marcador de combustível que é pouco visível seria ótimo.
    Luz de ré em ambos os lados é desejável. Que economia mais porca!
    Falta marcador de temperatura e pressão de óleo.
    Aliás todos os carros deveriam ter um alarme sonoro para altas temperaturas. Depois que o motor ferveu não adianta mais.

  3. Tenho um Etios XLS Sedan 2015 e estou muito satisfeita. Conforto, economia e segurança… As linhas estéticas, para mim, são absolutamente irrelevantes. Não preciso de um carro bonito, preciso de um carro que me atenda e isso o Etios oferece.

  4. Os japoneses da Toyota sabem o q fazem ! Não é à toa q eles dominam o mercado americano e os próprios americanos dizem q essa marca quebra menos!!!

  5. Tenho um Etios 2015 e sou mais um a dizer que esse é um dos melhores carros que eu já tive. Penso que qualquer consumidor sensato que não gosta do carro, mudaria de ideia se dirigisse um. Pessoalmente, não teria problema em trocar meu carro por um 2016, do jeito que ele é. Agora, essas mudanças anunciadas são, naturalmente, muito bem vindas. Afinal, a Toyota já provou com o Corolla que sabe também fazer design bonito.

  6. O Étios é absurdo de caro porque a Toyota garante na qualidade mecânica do carro, se ela investir mais em design e perfumarias com certeza venderia mais, porém aumentaria ainda mais o valor do carro, apesar que o fator segurança deve ser melhorado como adição de controle de tração e estabilidade, mas como um carro básico, o Étios vende pouco e a Toyota quer garantir ao comprador um custo menor em manutenção, quando isto for necessário. Como veículo não vejo carro melhor na categoria, apesar do preço elevado, prefiro confiança do que beleza e dor de cabeça com mecânica ruim, mal projetada. A Toyota não faz carros perfeitos, mas procura caprichar em sua construção mesmo tendo carros de sua marca com defeitos. Não pago R$10.000,00 mais barato num carro que só vai me dar dor de cabeça, pago caro por tranquilidade e confiança.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.