Mitsubishi Lancer Evolution X será descontinuado por falta de demanda



Segundo o jornal norte-americano “Automotive News Daily”, a Mitsubishi irá descontinuar a produção do Lancer Evolution X até o segundo semestre deste ano. A marca nipônica decidiu deixar de produzir o carro por causa da baixa demanda de vendas do esportivo em todos os países em que o modelo é oferecido.

A primeira geração do Lancer Evolution foi lançada em 1992. Desde a primeira edição, o sedan de alto desempenho fabricado pela Mitsubishi sempre veio equipado com motor 2.0 Turbo e tração integral. Voltado, inicialmente, ao mercado japonês, o sedan de alto desempenho começou a ser vendido no Reino Unido, mediante importação não oficial, a partir de 1998. Devido ao sucesso de sedans de alto desempenho, como o Subaru Impreza WRX STI, que oferecia um grande desempenho por um preço acessível, a Mitsubishi passou a exportar a oitava geração do Lancer Evolution para os Estados Unidos em 2003. Lançado em 2007, a décima e atual geração do Lancer Evolution passou por poucas mudanças, deixando o carro com visual um pouco defasado, embora ainda seja um belíssimo carro.

Veja também:  Fatores que tornam a multa por radar irregular e passível de ser cancelada


Mesmo tirando de linha o Evolution X, a fabricante japonesa não pensa em deixar de participar no segmento dos sedans esportivos. Pensando nisso, a Mitsubishi já desenvolve, em parceria com a Renault, a próxima geração do Mitsubishi Lancer Evolution. Até o momento, a grande novidade é que, desde o projeto, o carro poderá ganhar pela primeira vez uma versão híbrida. Talvez os mais conservadores não aprovem essa atitude, mas é uma das formas do sedan oferecer maior potência e melhor desempenho sem alterar a cilindrada, modificar muito as configurações do turbo e de outras características do veículo.

De toda forma, a próxima geração do Evolution ainda irá demorar pra chegar, já que a 11ª geração não deve ser lançada antes do fim de 2016.

Veja também:  Fiat Palio pode Voltar ao Mercado

Embora o Lancer Evolution X deixe de ser fabricado em outros mercados, no mercado brasileiro o Mitsubishi Lancer, versão convencional do sedan, será mantida até o fim de 2015.



Por Caio Polo

Mitsubishi Lancer Evolution X

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.