Fiat Chrysler abrirá novo polo industrial automotivo em Pernambuco



  

A Fiat Chrysler está construindo o novo polo automotivo industrial brasileiro em Pernambuco. Após 35 anos da primeira instalação oficial de matriz no Brasil, o grupo reforça os laços com o país ao construir a estrutura na região nordeste e oferecer trabalho para o povo nordestino.

A empresa indica em nota no site oficial que milhares de pessoas devem se beneficiar com o novo polo industrial em Pernambuco. O empreendimento acredita que vai abrir nova frente para desenvolver a região de modo social e econômico, além de trazer tecnologia e projetos inovadores às terras nacionais.

O projeto que objetiva construir o novo polo automotivo industrial da Fiat indica que na estrutura devem existir aproximados quatorze milhões de metros quadrados de área construída na cidade de Goiana, Zona da Mata, Pernambuco. Interessante notar que o local está em menos de 62 quilômetros de Recife e João Pessoa, duas cidades que possuem força econômica no nordeste do Brasil.

Veja também:  Quanto custa manter um carro?

No polo automotivo não há apenas a presença da fábrica como também dos parques de fornecedores. Interessante notar que o projeto original aponta existirem centros, tais como de treinamento ou de pesquisas, que servem para desenvolver a tecnologia empregada nas linhas dos veículos Fiat. Outro destaque da estrutura está no campo de provas e nas pistas de teste.

A empresa indica que investe quase sete bilhões de reais no sentido de construir a estrutura. O empreendimento prevê que deve fornecer quase nove mil empregos formais aos pernambucanos. Especialistas indicam a nova fábrica com capacidade de produzir duzentas mil unidades por ano.




Quem está em busca de novo emprego na área de automóveis não pode perder tempo. O site que serve para contratar funcionários está com dezenas de vagas abertas. Clique no link e saiba mais informações ao acessar a página oficial da Fiat no Brasil.

Veja também:  Renovação CNH - Curso e Prova Teórica serão Obrigatórios

Por Renato Duarte Plantier

Fiat Chrysler


Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.