Concessionária de Londres lança Nova Tecnologia para o Comércio de Carros



  

Um novo jeito de comprar e vender veículos pode estar próximo de se espalhar no mundo inteiro. Não é um projeto que ainda está no papel e nem em um futuro distante para acontecer. A novidade já existe em uma concessionária da Audi em Londres e faz sucesso entre os consumidores. A nova maneira de comercialização de automóveis chama-se “Bricks and Clicks”.

As montadoras e as concessionárias trabalham para levar conforto e agilidade ao cliente. O desenvolvimento de novas tecnologias é a estratégia de incluir nas oportunidades de compra a integração do local tradicional de comercialização com dispositivos online e de comunicação móvel para a possibilidade de um novo meio de comércio de carros. As formas de pagamento, como escolhas de financiamento, a compra de seguro e acessórios também se incluem nessa novidade.

Veja também:  Hyundai HB20 2019 - Características, Ficha Técnica

E isso não está longe de virar realidade em outros países. Em Londres, a concessionária que está trazendo essa novidade não é uma loja grande, de vários carros. Pelo contrário, ela é uma das menores do Reino Unido, só com apenas três ou quatro carros em exposição. O objetivo é a interação da marca com o cliente e a possibilidade de compra do carro mais agradável e com melhor preço. Antes o cliente ficava horas folheando catálogos para a escolha do automóvel, agora a concessionária possibilita a oportunidade de escolha do melhor carro com configurações de acordo com a preferência do consumidor, com apenas alguns cliques nas telas de alta definição de um computador. De forma interativa e mais rápida.

Veja também:  Preço dos Carros Renault e Nissan para Pessoa Jurídica (CNPJ)

A loja de Londres tem o pressuposto de investir mais em qualidade do que quantidade. Os vendedores não são os “comuns” encontrados por aí, mas sim gerentes de relacionamento preocupados com a satisfação do cliente. As preferências do cliente escolhidas pelo computador no processo de pesquisa online ficam armazenadas e a concessionária estará conectada com o consumidor para a concretização do negócio ou para outras futuras compras. Tudo isso com um propósito de saber todos os gostos do cliente e como a loja poderá realizar seus sonhos de um modelo de carro.




A previsão é de que mais de 100 lojas sejam abertas em várias partes do mundo entre 2014 e 2016. A tendência é de que novas tecnologias sejam também agregadas às novas que já existem. O objetivo das marcas é que até 2020 quatro milhões de automóveis por ano sejam vendidos, globalmente, pelo chamado varejo físico-online.

Veja também:  Jaguar I-Pace - Características, Especificações

Por Carolina Miranda






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.