Fiat Uno Furgão – Modelo destinado para o transporte de cargas

Em outubro de 2013 a Fiat anunciou na Fenatran o Uno Furgão, uma versão do Novo Uno com apenas dois lugares e um porta-malas bem maior, destinado especificamente para o transporte de cargas.

Na parte estética, o veículo se mantém basicamente com o design já conhecido dos automóveis da marca. Entretanto, as mudanças ficam por conta dos para-choques que foram retocados para combinar com os retrovisores na cor preta. Os vidros da parte traseira também são escurecidos e possuem uma grade de proteção. A capacidade de transporte da parte traseira é de cerca de 1.000 litros.

Apesar de ser uma novidade no Brasil, o Uno Furgão vem de fábrica apenas com os airbags duplos e freios ABS, que são obrigatórios em todos os veículos em produção no país. Outros itens de conforto como ar condicionado, travas, vidros elétricos e direção hidráulica são opcionais.

Para os interessados, o valor inicial do veículo nas concessionárias da marca é de R$ 32.190 na versão 1.0 e de R$ 34.280 com motor 1.4. A fábrica oferece, por enquanto, apenas duas opções de cores: o branco e o prata.

A grande jogada da Fiat por trás do modelo furgão é unir forças com a Nova Fiorino para adquirir a parcela de clientes órfãos da Kombi, que deixou de ser produzida pela Volkswagen. Seguindo essa estratégia, a montadora também tratou de realizar modificações na Fiorino, principal veículo de carga da companhia. Agora o modelo 2014 possui a frente do Novo Uno, os faróis da Doblô e a suspensão da Strada. O motor 1.4 de 88 cv é o mesmo do Uno Furgão e de outros veículos de passeio produzidos pela montadora.

Com a dupla de furgões, a Fiat visa dominar o mercado de veículos para uso comercial no Brasil. Entretanto, é possível que o tiro possa sair pela culatra, já que a nova versão do Uno pode causar uma baixa de vendas na Fiorino, que é atualmente o carro-chefe do segmento de veículos de carga da montadora.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: Divulgação

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais