Volkswagen Jetta terá novo motor 1.8 TSI



A Volkswagen finalmente anunciou o fim do Jetta norte-americano equipado com motor cinco cilindros 2.5, bloco que também já foi oferecido no Brasil na geração anterior do sedan. Quem substitui o propulsor 2.5 é o novo quatro cilindros 1.8 TSI de 170 cv e 21,2 kgfm de torque. Essa mudança é uma tentativa da marca alemã dar novo fôlego ao sedan antes da chegada da próxima geração do Jetta, prevista para fim do ano no mercado estadunidense, que usará a nova plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen.

Segundo informações da revista “Motor Trend”, enquanto os consumidores elogiam o novo motor 1.8 TSI, que trouxe um bom desempenho aliado ao baixo consumo de combustível, tanto em perímetro urbano quanto na rodovia, as maiores reclamações da geração atual por lá recai sobre o tamanho exagerado, estética pouco atraente e sem graça, além do acabamento e aparência interna de “carro barato”.



O propulsor 1.8 TSI, que também passará a equipar o novo Golf e o Passat norte-americano, diferente do alemão, ainda utiliza bloco de ferro, mas dispõe de cabeçotes feitos em alumínio, duplo comando variável na admissão, 16 válvulas e turbo com injeção direta de gasolina. Embora a potência não seja algo impressionante, a Volkswagen colocou em primeiro plano o equilíbrio, priorizando não só o desempenho, mas também a economia de combustível. A fabricante ainda disponibiliza, para o novo motor, uma transmissão automática de seis velocidades ou um câmbio manual de cinco marchas.

Sendo a última novidade para essa geração, o novo propulsor turbo teve desempenho aprovado pela revista “Motor Trend”, aumentando as expectativas para a nova geração do Jetta. “Com esse 1.8 TSI, performance não será um problema. E se o sedan seguir as linhas e o acabamento interno do Golf VII, pode vir aí um novo campeão”, finaliza a reportagem.

Leia também:  Renault Sandero - Características das novas versões


Como o Jetta vendido no mercado brasileiro chega importado do México, a nova geração que será apresentada em breve nos Estados Unidos não deve demorar muito para desembarcar por aqui. 

Por Caio Polo

Jetta ganha motor 1.8 TSI

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.