Novo Renault Clio IV poderá ser lançado no Brasil



A Renault, desde o lançamento da quarta geração do Clio no Salão de Paris em 2012, não pensava em incluí-lo na lista de carros comercializados aqui no Brasil. Os principais veículos que a marca investe no mercado brasileiro ficam apenas no Sandero, Logan e Duster.

Contudo, a concorrência é grande e não dá para ficar na mesmice para sempre. A Hyundai chegou ao Brasil, pela sua fábrica em Piracicaba (SP), com o HB20, colocando o nível de carros de valores entre R$ 30 mil e R$ 50 mil bem mais alto do que era praticado. A mesma coisa foi com o Ford New Fiesta. O brasileiro está mais exigente e quer pagar um preço melhor em carros mais completos.



O que foi visto em São Paulo (SP) pode mudar a situação dos investimentos da Renault no Brasil. De forma camuflada, alguns motoristas já conseguem identificar rodando nas ruas paulistas o novo Clio IV, com placas verdes da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, cidade-sede da produção de carros da junção Renault-Nissan.

E a marca já vem mostrando algumas mudanças ao longo do tempo. Um documento vazado da convenção da Renault e publicado em vários sites especializados mostra uma possível revolução da marca no mercado nacional. Está no planejamento da companhia lançar um hatch e um crossover/SUV compactos para as cidades. O Clio IV é um dos candidatos desse plano de transformações da Renault.



A marca não confirma que o Clio IV será lançado no Brasil, mas admite que a marca pretenda renovar os seus protótipos e realizar algumas mudanças para conquistar o mercado brasileiro. Já a parceira da Renault por aqui, a Nissan, diz que seu foco atual é somente o lançamento do March nacional e o Versa.

Leia também:  Renault Laguna - Versão 2011 - Novidades

As montadoras, por enquanto, não declaram nada de novo e já chegaram até a desmentir alguma alteração mais radical das companhias. O momento das duas marcas parece que é do “nada a declarar” para não estragar a surpresa de alguma mudança. O jeito é aguardar para ver se o Clio IV chegará mesmo ao Brasil ou não.

Por Carolina Miranda

Novo Renault Clio IV

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.