Mudanças do Honda City 2ª geração lançado no Brasil



A versão do Honda City que chega agora ao Brasil já é passado na Ásia. A segunda geração do carro desembarca aqui e a quarta geração do veículo já circula no maior continente do mundo. A primeira fase do sedan compacto da Honda chegou em 2009, enquanto que em outros países já estava em sua terceira geração.

Contudo, esta nova geração que chega ao Brasil, mesmo com atrasos, teve mudanças. Houve aumento da distância entre os eixos foi de 5 cm, o que resulta em 2,60 m. Além disso, o sedan está 7 cm mais alto e 4 cm mais comprido. No visual, o Honda City também sofreu alterações. As laterais apresentam linhas de caráter mais dinâmicas. A grade frontal passa a ter um único elemento, que contém o emblema da fabricante japonesa e se liga aos faróis. A traseira ganhou lanternas horizontais.

Veja também:  Hyundai Saga EV 2019 - Características, Lançamento

Na parte mecânica do carro, porém, não teve novidade. O motor é 1.5 16V que pode chegar a 120 cavalos de potência e 14,8 kgfm de torque. O câmbio é um CVT desenvolvido pela marca. O sistema de direção continua como elétrico e a suspensão é a mesma com McPherson na frente e barra de torção atrás. Qualquer versão do modelo virá com freios ABS e dois airbags frontais. Outras versões trazem como opção airbags para a cabeça. No Honda City de série vem ainda um controle eletrônico de estabilidade e Hillstart Assist, que auxilia em aclives.

O espaço interno do carro é de surpreender. Na parte de trás do carro, os passageiros contam com duas tomadas de energia e, se na versão mais completa, pode ainda desfrutar de saídas de ar condicionado. As versões superiores também vêm com um botão de partida e a de topo, com controle de cruzeiro.

Veja também:  Land Rover Defender 2020 - Novidades e Detalhes do Interior

Esta segunda geração pode conquistar os brasileiros. Mas, mesmo com essas novidades. Vale a pena citar como anda a quarta geração do modelo que, pela tendência, deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2015.


O Honda City IV conta com seis airbags, câmara de ré, botão de partida, saídas traseiras de ar condicionado, controle de cruzeiro e controle eletrônico de estabilidade. Além de toda essa tecnologia, o motorista e passageiros têm a possibilidade de conectar um telefone celular ao sistema de navegação do carro e ver o conteúdo do aparelho.

Por Carolina Miranda

Novo Honda City

Foto: Divulgação

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.