Volkswagen Golf Comfortline – Lançamento no Brasil





A Volkswagen está lançando no mercado brasileiro o Golf Comfortline, versão de entrada do hatchback. Dotado do motor 1.4 TSI com transmissão manual de seis velocidades, o modelo chega com uma boa lista de equipamentos de série e preço mais em conta do que a versão Highline, já que o valor sugerido do Golf Comfortline é de R$ 66.990.

Nesta nova configuração oferecida pela marca alemã, o interior traz volante e manopla do câmbio (manual ou DSG) com revestimento em couro, além do acabamento em tecido Black (preto) com alumínio escovado no painel de instrumentos e nas portas.




Quanto aos equipamentos de conforto, o Golf Comfortline dispõe de série de uma boa lista, contando com sistema de ar condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, vidros com acionamento elétrico e função “one touch”, retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt Down”, além do sistema de entretenimento “Composition Media” com tela touchscreen de 5,8 polegadas, que abrange diversas funções do veículo.

Veja também:  Novo Fiat Grand Siena com Motor 1.4 Fire Tetrafuel

Entre os itens tecnológicos e de segurança estão os freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e sistema “Multicollision Brake”, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (ASR), sistema Start&Stop, freio eletromecânico de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sensor que alerta a perda de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.  


Opcionalmente, a Volkswagen ainda oferece os pacotes Elegance e Exclusive ao novo Golf Comfortline. O primeiro acresce sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, Paddle Shifts (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17″.

Veja também:  Fim das Vendas do Kia Picanto no Brasil

O pacote Exclusive, por sua vez, traz os mesmos itens do pacote Elegance e adiciona o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela touchscreen de 5,8 polegadas e que conta com sistema de navegação via satélite (GPS), comando de voz, sensor de aproximação, conexão Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para aparelhos da Apple. O teto solar elétrico panorâmico também é item opcional.

Por Caio Polo

Volkswagen Golf Comfortline

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.