Nissan abrirá nova fábrica em Resende (RJ)



A marca japonesa que está cativando cada vez mais o público brasileiro, a Nissan, prometeu e está prestes a cumprir, em 15 de abril deste ano, a abertura de sua mais nova fábrica no Brasil, localizada em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

A fábrica terá capacidade para produzir até 200 mil unidades de automóveis por ano. A grande novidade é que fabricará os modelos March e o sedan Versa, que formarão uma gama de veículos nacionais, juntamente com os outros modelos Frontier e Livina, que já são fabricados no Paraná.



Com a fábrica de motores, além de gerar mais empregos no país e no estado do Rio de Janeiro, a Nissan também está contribuindo com a qualificação do trabalho local.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?

Como já vem fazendo, a empresa está desenvolvendo um plano de treinamento completo para os funcionários da fábrica de motores. Incluindo formação geral no SENAI em Resende, oferecendo aulas de treinamento tanto para estrangeiros quanto para brasileiros, com os formadores mais qualificados das unidades industriais japonesas.



Com um crescimento significativo nos últimos anos, a Nissan tem a finalidade de atingir a quota de mercado de 5% até 2016. Hoje, a Nissan Brasil tem 166 lojas espalhadas por todo o país e planeja expandi-las para 240 em 2016. A fim de reforçar o seu compromisso com o país, a Nissan Brasil tornou-se a patrocinadora oficial de automóveis dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos ™, em 2016, bem como do Comitê Olímpico Brasileiro. O acordo inclui o fornecimento de aproximadamente 4.500 veículos de diferentes tipos para satisfazer as necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ™ e da Seleção Brasileira. Esta frota de veículos irá favorecer modelos de energia limpa (etanol ou eletricidade), a fim de apoiar os esforços do Comitê Organizador Rio ™ 2016, para atingir as metas ambientais dos Jogos. E é a Nissan que estará com a bola toda em 2016.

Veja também:  Hyundai Tucson 2021 - Características, Especificações

Por Dianne Siniscalchi

Nissan abre f?brica em Resende

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.