Hyundai Sonata 2015 – Apresentação do Carro e Novidades

  

A Hyundai aproveitou esta segunda-feira, dia 24 de março, para apresentar na Coreia do Sul a nova geração do Sonata. Trazendo um novo conceito de design e marcado para chegar ao país asiático no segundo semestre, o novo sedan médio dispõe de novas dimensões, novas tecnologias e novas melhorias na parte mecânica. A marca sul-coreana ainda não revelou nenhuma informação quanto ao preço, já que o modelo será apresentado oficialmente apenas no Salão de Nova York, em abril.

A nova geração do Hyundai Sonata conta com uma variedade de novidades estruturais e estéticas que fazem parte do conceito estilístico denominado pela fabricante sul-coreana como “Escultura Fluida 2.0”. Visualmente o sedan ganhou novas luzes diurnas de posição compostas por LEDs, novas lanternas traseiras e manteve a grade dianteira com formato hexagonal, mas que agora está maior.

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro

Outro ponto que sofreu alteração foi suas dimensões. Agora o Sonata possui 4,855 metros de comprimento (3,5 centímetros mais longo), 1,865 metros de largura (3 centímetros mais largo), 1,470 metros de altura e 2,805 metros de distância entre-eixos. Com isso, o modelo agora dispõe de um espaço interno mais amplo, aumentando o conforto para todos os ocupantes. Por fim, o porta-malas que antes tinha capacidade de 463 litros, agora tem 510 litros.

O novo veículo da Hyundai ainda traz algumas novidades no quesito segurança, como o sistema de leitura de faixas que avisa ao condutor caso ele saia de sua faixa de rodagem, detectores de pontos cegos e controle de cruzeiro, que calculam automaticamente a distância dos carros que estão atrás e na frente, mantendo uma distância segura para evitar colisões, além da substituição nos materiais que compõe a carroceria, aumentando em 35% e 41% na rigidez de deformação e torção, respectivamente.

Veja também:  Ford EcoSport x Honda HR-V 2017 - Comparativo, Diferenças e Qual é Melhor



Mecanicamente, além dos ajustes na suspensão, o Sonata poderá ter três opções de motores: 2.0 LPi (com 151 cv e torque de 19,8 kgfm), 2.0 CVVL (que entrega 168 cv e 20,5 kgfm de torque) e 2.4 GDi (de 193 cv e torque de 25,4 kgfm). O veículo terá tração dianteira e contará com câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades.

A fabricante espera vender 228 mil unidades anuais, sendo que 165 mil unidades do sedan serão exportadas a outros mercados, como os Estados Unidos, onde ele será apresentado oficialmente no Salão de Nova York. Como o Sonata deixou de ser importado ao mercado brasileiro, devido ao posicionamento inadequado entre o Elantra e o Azera, é provável que o modelo não chegue tão cedo por aqui.

Veja também:  CNH-e - Carteira de Motorista Eletrônica

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.