Mercedes-Benz investe na nova geração do GL



A nova geração da Mercedes GL está sendo planeja por engenheiros da marca alemã. Em prováveis quatro anos devem ser lançados os novos projetos. Porém, a Mercedes precisa ter cuidado por causa da concorrência que vai fazer veículos semelhantes, como o caso da Aston Martin, por exemplo.

Por causa do reconhecimento que a Mercedes ganha nos modelos GL existe a perspectiva de que empresa vai alongar a linha de produção, o que por consequência traria a chance de crescer o número de vendas e de aumentar a presença no mercado mundial.



Não existe a expectativa para que o aumento nos ciclos de produção da Mercedes aconteça ao GL, mas analistas de mercado indicam que as atividades produtivas devem começar no início do ano de 2018.

De qualquer maneira, para manter lugar de destaque das vendas de carros do gênero, a marca alemã precisa abrir os olhos, de forma principal porque parte do mercado especula que a Aston Martin trabalha na hipótese de investir em modelo semelhante.



A Aston Martin pode conseguir o direito de fazer esse projeto por causa do código X167, que permite o GL de comercializar variantes para outras marcas. Não se pode ignorar o fato de que a empresa inglesa necessita pagar valor de quase um bilhão de dólares. O plano de investimento do projeto abrange quatro anos e objetiva, além de manter a linha, lançar um novo SUV.

O fato é que nos dias atuais não se sabe o que vai acontecer. O mercado de veículos SUV aumenta em termos globais, mas existem incertezas para saber como se estabelece o consumo mundial no futuro. Analistas recomendam cautela em investir na confiança de compra em curto prazo, no setor de automotivos.

Leia também:  Suzuki Jimny 2018 - Novidades, Versões e Preços

De qualquer maneira a nova geração da Mercedes GL deve contar com plataformas MHA e ter o nome de G-PULLMAN.

Por Renato Duarte Plantier

Novo Mercedes GL

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.