Vendas de Carros em março pode ser a pior em 12 meses





O mês de março poderá fechar com maus resultados para as montadoras de carro. A primeira quinzena de março fechou bem abaixo do esperado e, se a segunda parte do mês tiver os mesmos índices de vendas que a primeira, o segmento pode fechar o mês como um dos piores dos últimos doze meses.

Vale dar um desconto que o mês de março teve os feriados de Carnaval (dias 3, 4 e 5), mesmo assim, os números surpreendem negativamente. Nos dias de folia o Detran fechou sem registrar qualquer licenciamento. As vendas da primeira quinzena de março ficaram reduzidas a 88.863 unidades.


Mesmo com o mês mais curto, o movimento de vendas em geral está mais fraco que o normal. As vendas diárias estão bem abaixo do esperado, com uma média de 14,2 mil veículos registrados no ano passado. A média do mês de março deste ano está nos 12,7 mil carros comercializados por dia, ainda melhor que a média de fevereiro, mas pior que a dos últimos dois anos. Se o movimento ficar mantido neste ritmo, o atual mês vai fechar com 230 mil unidades vendidas.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades e Preço

Todavia, tudo pode acontecer. Normalmente, no mês de março, as marcas fazem algumas semanas de feirões com descontos para ajudar a recuperar os índices ruins, o que pode virar o jogo e fazer de março um mês de boas vendas.

E, mesmo com esses resultados, algumas montadoras ainda comemoram. A Fiat, por exemplo, é a marca que confirma liderança com folga: 23,7% das vendas, cinco pontos a mais do que as duas principais rivais: GMcom 18% e Volkswagen com 17,5%.


Dentre as marcas mais novas, quem lidera é a Hyundai. A Renault está em segundo lugar, mas distante da primeira. A Peugeot também vem crescendo e já está na lista das dez primeiras marcas. No quesito modelos, a liderança segue com o Gol, logo vem oStrada, separado apenas por 500 unidades vendidas a menos que o líder. O HB20 subiu para a sexta posição e o Voyage entrou na lista dos dez mais vendidos.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Not?cias.



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.