SsangYong deve Mudar de Nome



SsangYong, marca de origem sul-coreana, acabou aceitando o fato de que sua imagem anda meio arranhada e que o atual nome da empresa acaba soando meio bizarro em algumas línguas.

Com isso, a empresa anunciou novidades, mas não novos produtos, investimentos ou qualquer outro tipo de coisa. A marca confirmou recentemente que irá mesmo mudar de nome. Já o lugar da sede e o dono vão continuar os mesmos. O que levou a empresa a decidir pela mudança no nome foram basicamente dois pontos. Primeiro, que em muitas línguas a sonoridade é considerada estranha. E Segundo, é tentar reverter a imagem negativa que a empresa carrega como um carma depois de quebrar por cinco vezes.



De acordo com as explicações dadas por Yoo II Lee, responsável pela presidência da companhia, o novo nome soará mais global. Já se a empresa se destacará nesse mercado são "outros quinhentos". Ainda de acordo com as informações dadas pelo executivo, a mudança de nome deverá acontecer até o final do ano de 2014.

Além disso, ainda há outras novidades que serão apresentadas pela montadora, que detém como proprietária a marca indiana Mahindra. A empresa pretende aproveitar esse momento de mudanças ou ruptura de sua linha de produtos para fazer a apresentação de sua nova marca. Todos esses fatos juntos deverão contribuir para que a adoção do novo nome da marca se torne mais fácil e rápida.



No Salão de Genebra, a marca também fez sua participação apresentando um novo SUV. Também há a previsão de que uma versão de produção seja apresentada ao público na próxima edição do evento, no ano de 2015.

Vale ressaltar que a SsangYong não teve a sorte de conseguir o aproveitamento da onda global de aumento nas vendas de marcas sul-coreanas. E claro, prejuízos muito amargos foram sentidos nos últimos anos.

Leia também:  BMW anuncia novidades para os próximos anos

Em termos gerais, a montadora se tornou especialista em utilitários esportivos, mesmo contando com alguns outros automóveis em sua linha.

Se funciona ou não, um dos diferenciais mais pregados pela marca em suas campanhas de publicidade é o fato de que usam os motores a diesel da famosíssima e respeitada Mercedes-Benz.

Resta desejar boa sorte a SsangYong.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.