Ford Ranger Sport – Lançamento e Preço da Nova Picape

Tentando capitar uma fatia maior no mercado nacional, a Ford lançou a versão Sport para a Ranger. A jogada da marca norte-americana é oferecer uma picape com uma boa capacidade de carga e com bom pacote de equipamentos, mas com preço reduzido, tudo para atacar a Chevrolet S10, líder de vendas da categoria.

Sendo disponibilizada por R$ 67.990, a Ranger Sport chega para competir de forma mais ampla com a S10 (R$ 65.890), tentando conquistar o público que mora em grandes cidades, mas que também utiliza o modelo para viajar para o interior e cidades menores. Entre os diferenciais estéticos, a versão Sport traz apliques frontal, faixas que percorrem a lateral, soleiras exclusivas, santantônio tubular, adesivos em alusão a versão Sport e rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus off-road 265/65.  

Quanto aos equipamentos, a picape da Ford traz de série direção hidráulica, ar condicionado, retrovisores e travas com acionamento elétrico, faróis de neblina, piloto automático, computador de bordo, sistema de som com leitor de CD e MP3, conexão Bluetooth, controles de áudio no volante, entrada USB, conectividade com iPod, tela de LCD de 4,2 polegadas, entre outros.

Apenas para comparar, a Chevrolet S10 também tem sistema de ar condicionado, direção hidráulica e computador de bordo, contudo, traz apenas ajustes manuais dos retrovisores, preparação para a instalação do sistema de áudio e rodas de 16 polegadas.

Na cabine, a Ranger Sport segue as características atuais da marca, contando com painel de instrumento com layout de fácil visualização e com controle de intensidade das luzes, além do console central com boa disposição e bom acabamento interno que utiliza plásticos lisos e levemente texturizados.

Sob o capô, a Ranger Sport traz o motor Duratec 2.5 16V Flex, que entrega até 173 cv e 24,8 kgfm de torque, sendo o bloco quatro cilindros mais potente do segmento e oferecendo 32 cv de potência a mais do que o propulsor flex da S10. Embora tenha um motor mais potente, a Ranger Sport não dispõe de versões com cabine dupla, não possui tração integral e traz apenas o câmbio manual de cinco marchas, não havendo uma versão equipada com transmissão automática, afastando alguns clientes que não dispensam o uso de uma caixa automática. 

Leia também:  Fiat ganhou o Prêmio Top of Mind de Internet

Foto: Rafael Miotto/G1
Por Caio Polo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.