Toyota i-Road – Novo Carro de 3 Rodas



A japonesa Toyota revelou esta semana que vai começar os testes para lançamento do seu novo veículo de três rodas, o i-Road. O carro é um modelo elétrico que de acordo com a marca integra tanto as condições de um automóvel como de uma motocicleta.

O projeto do carro quer atender a nova demanda do trânsito atual das grandes metrópoles, que possuem mais veículos do que as ruas comportam. Ele é pequeno como uma moto, mas levará segurança e conforto para o seu consumidor.



Os testes começam este mês e se prolongam até o mês de junho, para que a Toyota tenha testes precisos do carro e a comprovação de que o veículo atenderá os motoristas que precisam de novos projetos para fugir do pesado trânsito das grandes cidades. Os testes serão nas próprias ruas de Tóquio, que sofre com o tráfego cotidianamente. Além do trânsito, o i-Road quer comprovar a eficácia do veículo em áreas urbanas e de ruas pesadas.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

A pretensão do i-Road, de acordo com a companhia, é oferecer “uma nova experiência de condução”, que convenciona a bem-estar da motocicleta, juntamente com a comodidade e a firmeza dos veículos automotivos.



O anúncio feito pela Toyota, porém, não é tão novo assim. O modelo divulgado esta semana é semelhante a um protótipo que a marca apresentou no Salão do Automóvel de Tóquio em 2013. O carro exibido no ano passado tinha a mesma proposta que o veículo atual, mas este de 2014 agrupa melhorias na visibilidade e na competência de fazer deslocamentos na circulação das cidades grandes.

A Toyota informou que 20 unidades do veículo já começaram a circular pelas alamedas e avenidas de Tóquio. Estas unidades serão dirigidas por pilotos próprios para testes de carros e que possuem vários níveis de experiência.

Veja também:  Motor Turbo - Como Cuidar e Dicas de Manutenção

O peso do quase brinquedo é de 300 quilos. A marca ainda não divulgou qual será o preço do carro/moto. A Toyota ainda explicou que o i-Road tem a proposta de atender à demanda atual da mobilidade pessoal urbana.

Por Carolina Miranda

2 comentários em “Toyota i-Road – Novo Carro de 3 Rodas

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.