Ford Ka 2014 – Novo modelo será lançado no Brasil em breve





O novo modelo Ford Ka 2014 está em seus testes finais e já está praticamente pronto para chegar ao mercado brasileiro. A nova geração do compacto será o principal lançamento da Ford no país neste ano. O modelo foi apresentado em novembro do ano passado sob a forma de carro-conceito e, nesta semana, ele foi flagrado rodando em testes finais de durabilidade em Camaçari, na Bahia. O hatch seguirá a risca o design do protótipo com linhas inspiradas nos mais recentes lançamentos da marca.

O Ford Ka veio na ideia do projeto B562 e desenvolvido em sua maior parte por engenheiros brasileiros. O compacto chega para disputar espaço em um segmento já de muita concorrência, em que integra os modelos Volkswagen Up!, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Uno, Nissan March, entre outros. A antiga versão do Ka e do Fiesta Rocam será aposentadas.


Veja também:  Ford Ka 2019 - Características, Ficha Técnica

Na parte estrutural do carro, o novo Ka provavelmente vai herdar a estrutura do Fiesta, além de outros elementos, como direção com assistência elétrica, o controle de tração, o assistente de saída em rampa e até seis airbags. E nem ainda lançado, a Ford quer fazer do novo Ka o carro mais seguro da categoria, tentando tirar o lugar do recém-lançado Up!.

A parte mecânica do Ka 2014 também traz algumas novidades. O motor será 1.0 Flex, de três cilindros da linha ECOnetic. O carro deverá conseguir ter uma potência superior a 80 cavalos quando abastecido com etanol. O câmbio será manual de cinco marchas. O inédito bloco será complementado, nas versões superiores, pelo Sigma 1.5 16V de 111 cv já oferecido no New Fiesta.

Os preços devem ficar em torno de R$ 30 mil inicial. E a Ford ainda trabalha para que o ar condicionado e direção elétrica sejam itens de série desde a sua versão básica, o que vai atrair muitos consumidores. O lançamento do novo Ford Ka 2014 está previsto para acontecer no mês de abril. Outra novidade é a versão inédita sedan, que vai concorrer com modelos como Toyota Etios Sedan, Chevrolet Prisma, Renault Logan e Fiat Grand Siena.


Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

Por Carolina Miranda

Ford Ka 2014

Foto: Divulgação



5 comentários em “Ford Ka 2014 – Novo modelo será lançado no Brasil em breve

  1. Caso se confirme realmente esse Preço em torno de R$ 30 Mil, c/ AR Cond,
    Dir. Elétrica, Air Bags e ABS, ele vai “QUEBRAR” a espinha do UP!
    E na minha opinião, o NOVO KA é mais “Carro” que o UP em todos os sentidos…

  2. Bom se a Ford colocar esta ideia em pratica, sera bem vinda pois pagar 30mil ou mais num Up! sem ar-condicionado ai para mim ele fica dwon!
    E em termos de desing o Up nao esta dentro dos padroes atuais como hb20, o novo Ka, 308 e ate mesmo da Vw com o novo Golf e Fusca.

  3. Provavelmente essa é a notícia mais otimista que teremos sobre esse novo ka. Ou vai ser isso tudo aí, ou a metade com o mesmo preço…

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.