Chevrolet Onix Lollapalooza – Lançamento da série especial limitada

  

A Chevrolet confirmou que irá lançar a série especial limitada Lollapalooza para o Onix, mas em contrapartida, divulgou também nesta semana que não seguirá adiante com os planos de construir a fábrica de transmissões na cidade de Joinville – SC.

Onix Lollapalooza:

Equipado apenas com o motor 1.0 com 80 cv e câmbio de cinco marchas, a edição especial para o Onix trará detalhes exclusivos, como os tapetes, porta-objetos e grafismos com detalhes em laranja, além do sistema multimídia MyLink.

Oferecido nas cores azul sky, laranja flame e branco summit, na parte externa o Onix Lollapalooza traz máscara negra e detalhes em azul nos faróis dianteiros, lanternas traseira escurecidas, rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores com capa na cor prata, além dos adesivos em alusão a versão aplicados na coluna C.

Veja também:  Fiat Toro 2018 - Versões, Ficha Técnica

Embora ainda não tenham sido revelados pela marca, os preços do Chevrolet Onix Lollapalooza não devem fugir muito de outras edições melhores equipadas que adotam o bloco 1.0. Embora as vendas comecem na próxima semana, os interessados já podem fazer a reserva do hatchback.

Fábrica em Joinville:




Há muito tempo a GM planeja construir o complexo industrial em Joinville – SC voltado à fabricação de transmissões. Com previsão de investimento de R$ 710 milhões para produzir 150 mil transmissões por ano, a fábrica que seria construída ao lado da nova unidade de motores da marca iria começar as operações ainda neste ano, com foco no mercado doméstico e europeu.

Veja também:  Jeep Renegade 2018 - Características, Preços

Contudo, devido à situação atual da indústria automobilística na Europa e em alguns paises na América Latina, principalmente devido às restrições impostas pela Argentina, fizeram com que a General Motors cancelasse o investimento. "Como a maior parte da produção iria para a Europa, não vale a pena investir neste momento", alega Santiago Chamorro, Presidente da GM do Brasil, em entrevista ao jornalista Claudio Loetz, do jornal Zero Hora.

Portanto, a unidade fabril situada em Joinville manterá apenas a produção dos motores 1.0 e 1.4 da linha SPE/4, além de cabeçotes de alumínio, com capacidade de produção anual de 200 mil unidades.

Por Caio Polo

Chevrolet Onix Lollapalooza

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.