Chevrolet Onix Lollapalooza – Lançamento da série especial limitada



A Chevrolet confirmou que irá lançar a série especial limitada Lollapalooza para o Onix, mas em contrapartida, divulgou também nesta semana que não seguirá adiante com os planos de construir a fábrica de transmissões na cidade de Joinville – SC.

Onix Lollapalooza:



Equipado apenas com o motor 1.0 com 80 cv e câmbio de cinco marchas, a edição especial para o Onix trará detalhes exclusivos, como os tapetes, porta-objetos e grafismos com detalhes em laranja, além do sistema multimídia MyLink.

Oferecido nas cores azul sky, laranja flame e branco summit, na parte externa o Onix Lollapalooza traz máscara negra e detalhes em azul nos faróis dianteiros, lanternas traseira escurecidas, rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores com capa na cor prata, além dos adesivos em alusão a versão aplicados na coluna C.

Veja também:  Venda de carros online da Chevrolet oferece bons descontos


Embora ainda não tenham sido revelados pela marca, os preços do Chevrolet Onix Lollapalooza não devem fugir muito de outras edições melhores equipadas que adotam o bloco 1.0. Embora as vendas comecem na próxima semana, os interessados já podem fazer a reserva do hatchback.

Fábrica em Joinville:

Há muito tempo a GM planeja construir o complexo industrial em Joinville – SC voltado à fabricação de transmissões. Com previsão de investimento de R$ 710 milhões para produzir 150 mil transmissões por ano, a fábrica que seria construída ao lado da nova unidade de motores da marca iria começar as operações ainda neste ano, com foco no mercado doméstico e europeu.

Veja também:  Fiat Strada 2021 - Especificações, Características

Contudo, devido à situação atual da indústria automobilística na Europa e em alguns paises na América Latina, principalmente devido às restrições impostas pela Argentina, fizeram com que a General Motors cancelasse o investimento. "Como a maior parte da produção iria para a Europa, não vale a pena investir neste momento", alega Santiago Chamorro, Presidente da GM do Brasil, em entrevista ao jornalista Claudio Loetz, do jornal Zero Hora.

Portanto, a unidade fabril situada em Joinville manterá apenas a produção dos motores 1.0 e 1.4 da linha SPE/4, além de cabeçotes de alumínio, com capacidade de produção anual de 200 mil unidades.

Por Caio Polo

Chevrolet Onix Lollapalooza

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.