DeLorean DMC-12 – Carro do Filme “De Volta para o Futuro” está à venda no Brasil

  

Sucesso no filme “De Volta para o Futuro”, o modelo DeLorean DMC-12 está à venda no Brasil. O carro não é considerado um dos mais bonitos e nem um dos mais potentes, contudo, por causa da trilogia, se transformou em um desejo de muitos.

O automóvel está sendo vendido por R$ 149 mil. O exemplar é extremamente raro, já que somente dois foram trazidos ao Brasil. De acordo com o anunciante, o modelo de 1981 está em perfeito estado, tem 17 mil quilômetros rodados, pneus novos e placa preta de colecionador.

O DeLorean chamava atenção por causa das suas portas que imitam as asas de uma gaivota. Ele foi fabricado na Irlanda do Norte, nos anos de 1981 e 1982. Cerca de nove mil unidades foram produzidas. Não só por causa do filme, o carro ganhou o mercado americano por ter uma carroceria que aparenta aço inox, feita em plástico reforçado, fibra de vidro e algumas chapas de aço para acabamento. O motor é 2.8 V6, feito pela Peugeot, Volvo e Renault.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Mesmo com o sucesso do carro, a empresa fabricante teve fim em 1982. Para tentar recuperar o mito, em 1995 o empresário britânico Stephen Wynne comprou todos os direitos da marca, trocou o nome de sua empresa por DeLorean Motor Company e ressuscitou a companhia com o objetivo de restaurar as mais de seis mil unidades que circulavam pelo mundo.




A ideia deu certo. Em 1999 a empresa oferecia serviços completos de restauração do DeLorean e em 2002 o empresário construiu uma nova fábrica perto de Columbus, em Ohio, com simplesmente 40 mil metros quadrados. Em 2008, a empresa iniciou a produção de novos modelos com base em peças de exemplares usados.

A empresa hoje tem subsidiárias na Holanda e em algumas regiões dos Estados Unidos, como a Flórida, Washington, Illinois e Califórnia. Desde o início da recuperação da companhia, a DMC já vendeu quase 300 unidades em diversos países.

Veja também:  Renault Kwid - Resultado do Teste de Colisão da Latin Ncap

Por Carolina Miranda






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.