Audi apresenta Sistema de Reconhecimento de Faróis e deve apresentar 17 Novidades em 2014



A Audi pretende fazer de 2014 um ano bem agitado, principalmente nos lançamentos de veículos. Depois de apresentar um novo sistema de reconhecimento de semáfaro, Rupert Stadler, CEO da Audi, revelou que a marca alemã apresentará 17 novidades no decorrer deste ano, o que inclui reestilizações e veículos inéditos.

Sem dúvida confirmar tantas apresentações é uma estratégia arrojada, não apenas pela quantidade de lançamentos, mas também pelo insumo que será consumido pela Audi nas áreas de produção e logística, tudo para manter a liderança do mercado premium global. ”Vamos aumentar as entregas em todas as regiões do mundo, incluindo a Europa”, afirmou Stadler.



Com investimento em torno de 22 bilhões de euros para os próximos 5 anos, a fabricante dos quatro arcos utilizará esse valor para a construção da unidade fabril no Brasil e no México. Além disso, a empresa irá realizar ampliações na China. Por falar em China, o país asiático tem hoje o maior mercado da marca e consumirá cerca de 500 mil veículos apenas neste ano. Portanto, a ampliação de sua estrutura física e logística no país chinês é um passo inteligente para atender tamanha demanda sem quaisquer problema, podendo até aumentar esse volume de vendas nos próximos anos.

Veja também:  IPVA 2020 - Pagamento, Valor

Entre as tecnologias, a fabricante apresentou recentemente o novo sistema de reconhecimento de faróis, software que trabalha conectado integralmente à internet e auxilia o motorista em paradas e partidas nos semáforos, tudo visando a redução de emissão e consumo de combustível. Segundo a marca alemã, o modelo que contar com o equipamento trará câmeras acopladas ao para-brisa que identificam as cores exibidas nos semáfaros, disponibilizando algumas dicas ao motorista. Portanto, caso o farol esteja vermelho, surge uma mensagem na tela no velocímetro dizendo ao condutor para apenas desacelerar o carro e não frear repentinamente no último momento. Outro detalhe interessante é a capacidade do sistema de reconhecer o fato do veículo estar parado no sinal vermelho, desligando o veículo através do sistema Start&Stop e ligando o carro cinco segundos antes do farol ficar verde.

Veja também:  Novo Suzuki Jimny Forest 2020 - Novidades e Preço da Série Especial


Com previsão de lançamento para até 2015, a fabricante afirmou que todos os modelos de seu portfólio são compatíveis com a tecnologia.

Por Caio Polo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.