Novo Toyota Corolla 2015 – Lançamento no Brasil




O novo Toyota Corolla 2015 já tem data marcada para chegar ao mercado automobilístico brasileiro. De acordo com as informações divulgadas pela montadora recentemente, o novo modelo deverá ser apresentado nos dias 11 e 12 de março de 2014. O evento de apresentação está previsto para ocorrer na cidade de Campinas. Antes mesmo de sua chegada oficial em terras nacionais, o Corolla 2015 deve trazer consigo um certo ar de polêmica, além de agitar o segmento. Tudo isso devido a uma nova direção adotada pela marca japonesa que decidiu deixar o carro mais chamativo, com um visual esportivo e ousado.

Vale lembrar que de uma maneira geral esse último ponto nunca foi uma das características primordiais do modelo. Para quem conhece a história do carro, sabe que ele se tornou muito mais conhecido pelas suas linhas suaves e pelo conforto apresentado.

Veja também:  Novo BMW Série 3 2019 - Novidades e Lançamento no Brasil

No caso das linhas que farão parte do sedã brasileiro, um detalhe importante é que serão basicamente as mesmas das presentes no modelo europeu, que como já se sabe possui características mais requintadas.

No caso dos Estados Unidos, a Toyota decidiu ir um pouco mais longe nas alterações feitas no carro. Os americanos poderão ter em suas garagens um carro que tem ao mesmo tempo características agressivas e um estilo inconfundivelmente despojado. Para quem gostar desse modelo, a dica é manter a esperança, uma vez que a montadora pretende lançar o carro no Brasil.

O estilo do novo Corolla traz algumas mudanças que valem ser destacadas, como é o caso da grade cromada, que faz a união entre os dois faróis LED. Outra parte do design que marca o modelo é o vidro que faz parte da porta traseira, que termina no formato semelhante a uma flecha.

Veja também:  Carros Mais Baratos do Brasil - 2018

A montadora também resolveu aumentar o tamanho do novo Corolla. O modelo que será lançado terá 10 cm a mais na medida entre-eixos. Isso acaba trazendo benefícios para o espaço interno, em especial para o banco traseiro. Outro detalhe é que ele é também um pouco mais largo e relativamente mais baixo que o modelo que dispomos no mercado brasileiro atual.

Por Denisson Soares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.