Magic Body Control – Novo sistema da Mercedes-Benz que oferece conforto aos passageiros em estradas



No Salão de Genebra a Mercedes-Benz lançou na última quarta-feira (5) uma tecnologia que pretende deixar qualquer estrada muito mais confortável de passar. O intuito é fazer com que os ocupantes do carro não sintam nenhuma irregularidade do solo e nem as curvas das rodovias.

O sistema que consegue dar esse auxílio ao motorista e aos passageiros chama-se Magic Body Control – Controle Mágico da Carroceria, traduzindo para português – e usa uma câmera junto ao para-brisas que identifica o trajeto do veículo e envia uma “mensagem” à suspensão, para que se adapte aos desníveis da pista, os buracos ou curvas. A novidade foi lapidada no novo Classe S Coupé, menina dos olhos da montadora no salão suíço, lugar em que faz sua aparição mundial.

Veja também:  Chevrolet Onix Hatch 2020 - Resultado do Teste de Colisão Latin Ncap


O Magic Body Control apareceu primeiramente no Classe S sedan e recebeu aprimoramentos para a versão cupê. Segundo a fabricante, o S Coupé será o primeiro carro produzido em série a contar com a tecnologia Active Curve Tilting Function (Função de Inclinação Ativa em Curvas).

A nova tecnologia é capaz de fazer a suspensão se inclinar até 2,5 graus. "A câmera acoplada ao vidro frontal do carro prevê curvas a uma distância de 50 metros. Ela está interligada à suspensão que, então, se adapta ao que a câmera detecta. Se há uma curva sinuosa, ela pode inclinar 2,5 graus, fazendo com que os passageiros não sintam a sinuosidade", afirma o gerente de relações públicas da Mercedes-Benz na Bélgica, Christophe Vloebergh.

Veja também:  Chevrolet Cruze Premier 2020 - Lançamento, Especificações


Na ficha técnica do Classe S Coupé, a marca demonstra o quanto investiu em desenvolvimento e tecnologia do veículo. Com um motor V8 de 4.663 cc, capaz de gerar 455 cavalos de potência e 71,38 kgfm de torque. Além do sistema que envia um “recado” para a suspensão, que inclina até 2,5 graus para que o motorista e passageiros não sintam a situação irregular da pista, o Classe S Coupé traz novos avanços eletrônicos, como frenagem automática em caso de risco de atropelamento de pedestres.

Por Carolina Miranda

Magic Body Control

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.