Gumpert Explosion – Coupé esportivo alcança 100 km/h em 3 segundos



Pouco conhecida no Brasil, mas popular na Europa por causa de seu superesportivo Apollo, responsável pelo segundo melhor tempo do circuito de Nurbürging, a Gumpert aproveitou o Salão de Genebra para apresentar seu mais novo coupé: o Explosion. O modelo da marca alemã tem como destaque seu conjunto mecânico, que faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Se você achou que o Gumpert Explosion vem equipado com um motor de alta cilindrada e mais de quatro cilindros se enganou. A fabricante alemã adotou para o coupé um bloco quatro cilindros 2.0 Turbo, capaz de gerar 425 cv e torque de 53 kgfm. Essas características mecânicas são típicas da tradição da montadora, que sempre alcança um alto desempenho mesmo quando o carro utiliza um motor com baixa cilindrada.

Veja também:  Novo Honda Fit e City 2021 - Novidades e Registro no Brasil


Dotado de tração integral e chassi tubular em fibra de carbono, fibra de vidro plástica e alumínio, a Gumpert afirma que o Explosion tem velocidade máxima próxima dos 300 km/h.

Segundo a montadora, as primeiras unidades chegarão ainda neste ano com preço inicial sugerido de € 105 mil (aproximadamente R$ 340 mil). “Queremos transmitir a todos aqueles motoristas que gostam de esportes motorizados como é se sentar ao volante de um carro de Rally”, afirmou em nota o Engenheiro Roland Gumpert, criador da marca.



Como nasceu a Gumpert:

Roland Gumpert fez parte da equipe de testes da Audi desde 1969. Devido ao seu excelente trabalho, Roland assumiu a divisão de desenvolvimento especial da marca dos quatro arcos, o que fez com que o Engenheiro conquistasse premiações em diversas competições de Rally, muito deles com o lendário Audi Quattro. Após alguns anos, Roland criou a Gumpert e desenvolveu o Apollo Sports, modelo que detém o segundo melhor tempo no circuito de Nurbürging.

Veja também:  Descontos e Prazos Estendidos para Comprar Carros 0km

O superesportivo Apollo, que esteve presente em realizações passadas do Salão de Genebra, traz um motor V8 4.2 Biturbo (TwinTurbo) com três opções de potência: 690 cv e torque de 86,6 kgfm na versão “de entrada”, 760 cv e torque de 91,7 kgfm na versão S e 993 cv e 100 kgfm de torque na versão R, sendo esta última restrita apenas às pistas de corrida.

Por Caio Polo

Gumpert Explosion

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.